TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como instalar o iOS 13 em seu iPhone sem um perfil de desenvolvedor | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como instalar o iOS 13 em seu iPhone sem um perfil de desenvolvedor

Como instalar o iOS 13 em seu iPhone sem um perfil de desenvolvedor

Compartilhe

O primeiro beta público do iOS 13 só deve chegar daqui a um mês, mas para um desenvolvedor ele já está disponível. Em 2019, a Apple complicou um pouco o processo de instalação da beta do novo software em um iPhone compatível. Porém, com as ferramentas e os passos adequados, o processo não demora mais do que dez minutos. O que não quer dizer que você não corre riscos com ele.

 

 

Requisitos para instalar o iOS 13 em um iPhone

 

 

Para começar, você precisa ter um computador com macOS 10.14.4 ou superior. Depois, precisa ter o iTunes atualizado. Na sequência, é preciso fazer o download da ferramenta para desenvolvedores Xcode 11, mas você nem precisa ser desenvolvedor ou saber como o software funciona para realizar a instalação.

Para fazer o download do Xcode, é necessário acessar a página de desenvolvedores da Apple e iniciar sessão (digite as suas credenciais do iCloud, e nem precisa criar uma conta nova). Uma vez dentro, clique em download tools e faça o download do Xcode 11 na sua versão beta. Ele ocupa um pouco mais de 7 GB de dados.

 

 

Por causa do Xcode, você precisa ter um macOS para realizar o tutorial, uma vez que a Apple matou o iTunes para esse sistema operacional. Uma vez feito o download do arquivo .xip, faça a descompactação e abra pela primeira vez para a instalação do software que permite ao Mac ler determinados tipos de arquivos que veremos mais adiante.

A seguir, a lista de dispositivos compatíveis com o iOS 13:

iPhone XS
iPhone XS Max
iPhone XR
iPhone X
iPhone 8
iPhone 8 Plus
iPhone 7
iPhone 7 Plus
iPhone 6S
iPhone 6S Plus
iPhone SE

 

 

Como fazer o download do iOS 13

 

É preciso instalar um perfil de beta (seja pública ou de desenvolvedor) para receber as atualizações via OTA. Nesse caso, os usuários sem um perfil de desenvolvedor não podem fazer o download ainda (e não estão publicados em nenhum site), mas é possível fazer o download do arquivo ipsw que contém a atualização para o iOS 13. Você vai encontrar isso em betaprofiles.

Para fazer o download do arquivo, é preciso alguns truques, já que vários usuários já baixaram esse arquivo quando esse post foi produzido, que o sistema de download está bloqueado. Depois de clicar no botão download ao lado de cada nome do dispositivo, você será direcionado para o Google Drive. Ao tentar realizar o download do arquivo nesse link, você vai se deparar com o seguinte problema.

Para evitar este problema, modifique a URL que aparece quando você tenta fazer o download do arquivo. Por exemplo, o link abaixo é correspondente ao de um iPhone X.

https://drive.google.com/uc?id=18rTL55faNbFwqPM4gZ67swTp7KyMR6d9&export=download

Ao lado da barra depois do .com, encontramos um “uc?”. A única coisa que você precisa fazer é trocar o “uc” por um “open”. Depois dessa simples mudança, a URL deve ficar assim:

https://drive.google.com/open?id=18rTL55faNbFwqPM4gZ67swTp7KyMR6d9&export=download

Essa alteração permite acessar o item “adicionar ao meu Google Drive”, algo que deve ser feito, uma vez que ainda não podemos fazer o download do arquivo em si. Quando o item for armazenado ao seu Drive, faça uma cópia do mesmo, pois o arquivo recém adicionado não pode ser baixado, mas a sua cópia, sim.

Pronto. Uma vez feito o download dessa cópia, você tem tudo o que é necessário para iniciar a instalação do beta do iOS 13 no iPhone.

Instalando o iOS 13 a partir do iTunes

Com o iPhone conectado ao iTunes, basta realizar uma cópia de segurança do seu dispositivo clicando no item correspondente, apenas para você garantir uma cópia de tudo em caso de problemas. Uma vez feito o backup, clique no item de restauração do iPhone, mas com a tecla option pressionada.

Isso vai permitir que você escolha o arquivo que será instalado na restauração. Basta então escolher o arquivo ipsw que foi baixado a partir da cópia de segurança do Google Drive e instalar no iPhone.

O processo vai realizar uma instalação limpa, e todos os seus dados serão apagados do dispositivo. A instalação vai depender muito do dispositivo utilizado para o procedimento, mas não deve demorar muito.

Ou seja, é possível instalar o iOS 13 sem um desenvolvedor, mas é preciso ter alguns passos em conta. Lembrando que esta é uma versão beta que pode ter vários erros. Para usuários que utilizam o smartphone no seu dia a dia necessitam avaliar os riscos do procedimento.


Compartilhe