Como instalar o beta público do iOS 14 no seu iPhone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como instalar o beta público do iOS 14 no seu iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como instalar o beta público do iOS 14 no seu iPhone

Como instalar o beta público do iOS 14 no seu iPhone

Compartilhe

A Apple apresentou oficialmente o iOS 14 na WWDC 2020. O evento, que pela primeira vez em sua história foi realizado de forma 100% virtual (nem foi ao vivo, já que tudo estava previamente gravado – e não há nada de errado nisso), apresentou de forma breve as principais novidades da nova versão do sistema operacional móvel para o iPhone.

Desde então, muitos usuários estão ansiosos para colocar as mãos no novo software para testar as novidades e recursos oferecidos. Porém, a Apple fez todo esse povo ter um bocado de paciência: os primeiros a utilizarem o iOS 14 foram os desenvolvedores de aplicativos e profissionais técnicos, além dos fabricantes de dispositivos e acessórios compatíveis com o iPhone.

A grande maioria dos usuários tiveram que esperar pacientemente pelo lançamento da primeira versão do beta público do iOS 14, algo que finalmente aconteceu. Logo, não estranhe se nos próximos dias os blogs de tecnologia receberem uma invasão de artigos que pretendem mostrar algumas das novidades escondidas ou recursos que não receberam destaque da Apple no evento de apresentação do sistema operacional.

 

 

 

Antes de prosseguir, os avisos de sempre…

 

Antes de seguir com a explicação sobre o processo de instalação do novo software, é preciso sempre deixar muito claro para o amigo leitor que esta versão do iOS 14 (Beta 1) ainda é uma versão de testes. Logo, é mais do que esperado se deparar com alguns erros e bugs, ou que algumas das novas funcionalidades nos aplicativos não sejam executadas tal e como deveriam.

Dito isso, eu peço ao amigo leitor que pretende realizar a instalação dessa beta pública do iOS 14 uma enorme dose de paciência e consciência sobre os riscos que você vai assumir ao utilizar esse software. Procure instalar essa versão do sistema operacional em um dispositivo que não seja o seu principal, ou já sabendo que você vai se deparar com um software que não está finalizado e cheio de problemas a serem resolvidos.

E, nunca é demais lembrar: você está instalando o iOS 14 em versão beta por sua conta e risco. Não nos responsabilizamos pelos resultados.

Agora, se você é menos experiente no mundo Apple e consegue esperar mais um pouco, saiba que o lançamento oficial da versão final do iOS 14 muito provavelmente vai acontecer em setembro, junto com a apresentação da nova geração de iPhones.

 

 

 

Como instalar o beta público do iOS 14 no iPhone

 

 

Para quem está testando o iOS 14 desde a primeira versão para desenvolvedores afirma que o sistema operacional é sumariamente estável, e que os bugs são muito pontuais. Ainda assim, é sempre bom deixar todas as advertências possíveis, além do lembrete que você SEMPRE deve realizar um backup dos seus dados no iCloud ou no computador antes de se jogar ao desconhecido mundo da versão beta.

Para atualizar o iOS14, o iPadOS 14 e até o macOS Big Sur, basta acessar a página oficial do programa beta da Apple e listar o seu dispositivo com a sua Apple ID habilitada. Depois, você fará um download de um perfil de uso, que deve ser aprovado em Configurações > Geral para depois voltar em Atualização de Software, e pronto: o beta do iOS 14 está pronto para você fazer o download e a instalação no seu iPhone.

Boa sorte!


Compartilhe