Como instalar Fortnite no Android sem usar a Play Store

Compartilhe

Esse não é apenas um post com uma dica para smartphones Android. É quase um serviço de utilidade pública para muitos usuários que, nesse momento, estão um pouco perdidos no meio de tanta confusão e notícias repentinas e desagradáveis.

A essa altura do campeonato, todo mundo sabe que o jogo Fortnite foi banido da App Store da Apple e da Play Store do Google. O jogo, que é o battle royale mais popular da atualidade, teve sua disponibilidade nas duas lojas de aplicativos mais populares dos respectivos mercados do iOS e do Android depois que a Epic Games decidiu implementar um novo sistema de pagamento no aplicativo, algo que as duas gigantes de tecnologia não viram com muitos bons olhos.

Pelo contrário: a Epic acabou expulsa da App Store pela Apple, que ficou mais irritada ainda quando a desenvolvedora responsável por Fortnite decidiu entrar na justiça contra a gigante de Cupertino.

Você também sabe que a Epic Games iniciou essa cruzada contra Google, Apple e Steam porque acha a comissão de 30% cobrada por essas empresas algo abusivo, já que englobava inclusive as transações dentro do aplicativo. No final das contas, Fortnite está fora das lojas, e a hashtag #FreeFortnite rapidamente subiu nas redes sociais.

Para os usuários da Apple, a vida é bem mais complicada, pois as políticas impostas dificultam (e muito) a vida de quem tenta instalar aplicativos para iOS fora da App Store. Já os usuários do Android contam com algumas alternativas bem palpáveis para realizar o download e a instalação do Fortnite nos seus smartphones ou tablets. A única exigência é que o dispositivo em questão seja compatível com o jogo de alguma forma.

Com esse requisito em mente, vamos mostrar nesse post como é possível obter o Fortnite fora da Google Play Store.

 

 

 

Diretamente da Epic Games

 

A Google Play Store é a principal loja de aplicativos Android, mas não é a única via para obter o jogo Fortnite. Você pode fazer o download do game a partir da página do seu desenvolvedor, a Epic Games. Basta acessar ao site oficial do jogo para Android e você vai ver um QR Code. Então, basta escanear o código com a câmera do seu dispositivo, e o download começa automaticamente.

 

 

 

Na loja Samsung Galaxy

 

Em 2018, a Samsung fechou um acordo com a Epic Games para que Fortnite fosse um jogo exclusivo (por tempo limitado) na loja Samsung Galaxy (e para alguns dispositivos específicos dos coreanos, principalmente os telefones top de linha). No final das contas, o jogo ainda está lá na loja, e disponível para download dos usuários dos telefones da empresa que são compatíveis com o jogo.

 

 

 

O que acontece se eu já tenho Fortnite instalado da Play Store?

 

Duas coisas: uma boa, e outra não tão boa assim.

A boa notícia é que, se você já tem Fortnite instalado no seu smartphone, nada vai acontecer, e você pode seguir jogando o game sem maiores problemas.

A má notícia é que o jogo não mais vai receber atualizações, o que vai deixar você para trás em relação aos jogadores de outras plataformas.

O duelo legal entre a Epic Games e as lojas de aplicativos acontece um pouco antes do início de uma nova temporada de Fortnite, algo que acontece a partir do dia 27 de agosto. E, com um anova temporada, o jogo recebe uma grande atualização. Agora, não está claro se os jogadores poderão utilizar esse update com o game fora das duas principais lojas de aplicativos do mercado.

Vamos aguardar pelos próximos acontecimentos.


Compartilhe