Compartilhe

Nesse post, explicamos como você pode instalar o WhatsApp no seu PC, obtendo assim um uso mais cômodo e sem precisar recorrer ao smartphone o tempo todo.

É importante esclarecer que o aplicativo do WhatsApp para o PC nada mais é do que um link para o smartphone, e o app segue dependendo do dispositivo para poder funcionar. Uma vez esclarecido isso, podemos ver as duas melhores formas de instalar o WhatsApp no Windows 10.

 

 

Através de um acesso direto do Chrome

 

O truque se baseia no WhatsApp Web e na capacidade do navegador Chrome para usar os aplicativos PWA.

1. Acesse o site do WhatsApp Web e estabeleça o vínculo com o seu smartphone, escaneando o código QR que aparece na tela. Leve em consideração que todos os dados serão sincronizados com o smartphone, por isso, ele e o computador precisam estar na mesma rede WiFi para tudo funcionar.

2. Depois de iniciar sessão, crie um atalho direto para o aplicativo WhatsApp Web, algo que pode ser feito a partir do menu de três pontos no canto superior direito do Chrome.

3. Marque a opção de executar o aplicativo em uma nova janela, de modo que o processo funcione de forma independente do Chrome, dispensando a necessidade de abrir o navegador antes.

Desse modo, o WhatsApp vai funcionar com o um app PWA do Windows 10.

 

 

Através da Microsoft Store

 

O WhatsApp está de forma nativa no Windows 10 como um aplicativo, que também funciona em modo PWA (Progressive Web Application).

Seu funcionamento é muito similar ao acesso direto criado pelo navegador Google Chrome, já que a tecnologia utilizada por ambos é a mesma. A principal vantagem desse método é que, ao ser instalado como um aplicativo universal do Windows 10, ele vai receber atualizações de forma automática, reforçando a segurança do usuário.

Para encontrar o app, basta procurar pelo WhatsApp na loja de aplicativos do Windows 10. Uma vez localizado, faça o download do instalador (145 MB) e realize a instalação de software no seu computador.

Uma vez instalado e executado o aplicativo, ele vai pedir o escaneamento de um código QR para sincronizar o aplicativo com o smartphone. Assim, você tem o WhatsApp no seu PC, e esse método também segue dependendo do telefone para funcionar, de modo que você deve ter os dois dispositivos por perto.

Estas são as duas melhores formas de instalar o WhatsApp no Windows 10. Não existe uma forma de utilizá-lo sem ter o smartphone por perto. Mas vale a pena para quem busca uma maior praticidade no aplicativo de mensagens instantâneas.


Compartilhe