Como instalar cursores personalizados no Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como instalar cursores personalizados no Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como instalar cursores personalizados no Windows 10

Como instalar cursores personalizados no Windows 10

Compartilhe

O cursor é um elemento importante no computador, pois ele representa a posição do mouse no desktop. Ele é quase perfeito: só peca por ter um design bem genérico. Pois bem, nesse post vamos explicar como você pode instalar cursores personalizados para melhorar a aparência do seu Windows 10.

 

 

Como conseguir cursores personalizados

 

A primeira coisa que você precisa é de um pack de cursores. Vários sites oferecem designs gratuitos e personalizados. Basta escolher o site de sua preferência, o cursor que você mais gosta, fazer o download e preparar a instalação no Windows 10. Os sites nesse estilo funcionam de forma muito similar.

Uma vez feito o download do pacotes de cursores, você abre o arquivo e veremos no seu interior uma pasta, que carrega todos os cursores do pack que você acabou de salvar em seu computador.

 

 

Como instalar os cursores personalizados

 

Para isso, abra o aplicativo de configuração do mouse. Depois, clique nas opções adicionais do mouse. Uma nova janela de configuração do mouse vai abrir, e você clica na aba Ponteiros e, depois, em Pesquisar.

Aqui vai abrir uma tela com o explorador de arquivos, para que você possa encontrar a pasta onde estão armazenados todos os seus cursores que você fez o download nos sites. Selecione o cursor que você quer utilizar no Windows 10, e clique em Abrir.

O novo cursor já está pronto para ser selecionado nas opções de ponteiros. Simplesmente clique em Aplicar, e pronto: o novo cursor já está ativo e operante no Windows 10.

Se tudo funcionar bem ou como o esperado, você deve ver como o cursos do seu mouse mudou de formato. Você pode utilizar inclusive cursores animados para dar uma aparência mais divertida aos elementos da sua interface de uso. Com certeza você vai encontrar os ícones mais divertidos para surpreender os seus amigos e colegas de trabalho.

Na prática, não existe nada de muito novo nessa solução. Mesmo porque estamos fazendo isso desde o Windows 95 (pelo menos). Mas para quem não viveu esses áureos tempos da informática, a dica para o Windows 10 pode parecer a reinvenção da roda. E não podemos criticar as pessoas que pensam dessa forma.


Compartilhe