Como inserir uma senha em um perfil da Netflix

Compartilhe

O isolamento social tem um efeito colateral imediato: mais pessoas em casa, com um tempo livre maior e sem ter muito o que fazer. Inclusive no caso das crianças, que não estão na escola. E uma das diversões ou distrações preferidas de todos os grupos (independente da faixa etária) é assistir filmes e séries na Netflix.

Muitos pais ficam preocupados com o acesso das crianças aos conteúdos mais voltados para os adultos dentro da plataforma. Até agora, a Netflix permitia a inclusão de diferentes perfis dentro do mesmo acesso, mas qualquer criança poderia acessar um perfil adulto a qualquer momento, pois o serviço não estabelecia um segundo passo de acesso, como uma senha para cada perfil. E isso faz com que o modo infantil do serviço seja algo um tanto quanto inútil.

Agora, a Netflix decidiu implementar na sua plataforma de streaming novas opções de controles dos pais, que podem escolher com maior precisão a classificação de conteúdo que cada perfil pode assistir, bloquear alguns filmes e séries com um determinado perfil ou proteger uma conta através de uma senha.

Demorou, Netflix. Passou da hora.

E nesse post, mostramos como você pode fazer essas configurações.

 

 

 

Como proteger perfis da Netflix com uma senha

 

 

De pouco ou nada servem as restrições a um perfil da Netflix se a solução é tão fácil como entrar em outro perfil específico, com um simples comando do controle remoto ou toque com o dedo na tela do celular. Para solucionar esse problema, agora é possível proteger os perfis com um código PIN ou senha.

Para fazer isso, dentro do aplicativo da Netflix, você precisa ir até o menu de opções e tocar em Conta. Nas configurações de conta da plataforma, deslize até encontrar a lista de perfis da conta. Vá até o perfil que você quer proteger, e clique em Bloqueio de perfil.

Confirme a sua identidade digitando a senha da conta da Netflix, e digite o código PIN ou senha para proteger esse perfil. Essa senha é um código numérico de quatro dígitos.

 

 

 

Como filtrar conteúdos por idade

 

 

Agora também é possível definir a classificação de conteúdo que um perfil pode acessar. Vá no item de restrições de visualizações, e você pode escolher entre 18+ (sem restrição), 16+, 13+, 7+ ou todos os públicos.

No mesmo item, mais abaixo, você pode marcar o perfil como infantil, ou selecionar um novo item, para não mostrar determinados títulos, independente de sua classificação. Basta digitar o nome do filme ou série e adicionar a essa lista: essas produções não vão aparecer nesse perfil personalizado, mas sim nos demais perfis.

Nesse mesmo item, você também pode consultar o histórico de visualização, em Atividades de visualização.

 

 

 

Conclusão

 

 

Os pais acabam de receber opções interessantes para estabelecer um maior controle nas contas e perfis da Netflix, algo que é mais do que necessário nesse momento em que os filhos e crianças estão mais tempo em casa. Porém, mais importante do que o maior controle sobre o acesso ao conteúdo disponível na plataforma é o bom senso prevaleça em todos os sentidos, onde cada um de nós precisa fazer o que for necessário para que todos consigam sair desse momento caótico com o menor dano possível.

 

 

Via Netflix


Compartilhe