TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como inserir uma marca d’água nos documentos do Google Docs | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como inserir uma marca d’água nos documentos do Google Docs

Como inserir uma marca d’água nos documentos do Google Docs

Compartilhe

Para quem trabalha em escritórios, com contratos, em instituições educacionais e outras atividades profissionais, inserir uma marca d’água nos documentos vai além de uma simples customização.

A marca d’água é uma forma de validar e proteger o documento que você produziu, aumentando assim a autenticidade do mesmo e reduzindo drasticamente as chances de fraudes e falsificações. E isso é muito importante em uma era onde tudo é digitalizado.

O recurso de marca d’água existe no Microsoft Word há muito tempo. Porém, de forma bem estranha, só agora desembarcou no Google Docs. E neste post, mostramos como você pode fazer isso.

 

 

 

Inserindo uma marca d’água em um documento no Google Docs

A boa notícia aqui é que não é necessário instalar nenhum recurso adicional no Google Docs. A função de marca d’água foi distribuída de forma gradual nas contas ativas do pacote de escritório do Google.

Além de proteger o texto ou documento, a marca d’água atesta a veracidade do mesmo e protege o autor nos seus direitos autorais. Normalmente a imagem aparece no centro do texto, no fundo do documento e esmarecido em relação ao texto principal, para que um não atrapalhe o outro no processo.

Agora, vamos mostrar os passos necessários para criar uma marca d’água em um documento no Google Docs:

  1. Entre no Google Docs e abra o documento onde a marca d’água será inserida.
  2. No menu principal, clique em Inserir > Marca d’água.
  3. Vão aparecer duas opções de inserção de marca d’água: Imagem ou Texto. Selecione aquela que melhor se alinha com a sua necessidade.
  4. Clique em Selecionar Imagem para inserir uma imagem ou logo.
  5. Selecione o arquivo em questão, que será personalizado para a inserção no documento.
  6. Defina a escala e o efeito de esmarecimento da imagem a ser inserida.
  7. Se você optar por um Texto, digite o texto que será inserido, definindo a fonte, tamanho, a cor do texto, se ele vai ficar em negrito ou itálico e outras opções.
  8. Verifique se todas as informações estão corretas e clique em Concluído para inserir a marca d’água.

Você pode salvar essas configurações para que todos os seus futuros documentos produzidos no Google Docs recebam essa mesma marca d’água automaticamente. Você também pode importar ou exportar as imagens de outros editores, como é o caso do Microsoft Word.


Compartilhe