TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como imprimir documentos a partir do smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como imprimir documentos a partir do smartphone

Como imprimir documentos a partir do smartphone

Compartilhe

imprimir a partir do smartphone

Essa é uma das coisas mais difíceis para se fazer com um smartphone, mas ao mesmo tempo é um mal necessário em um mundo digital. Imprimir a partir do celular pode evitar que você seja obrigado a recorrer a um computador para passar para o papel um documento que já está com você, no dispositivo que está no seu bolso.

Neste post, vamos mostrar todas as alternativas disponíveis para a impressão de um documento salvo no seu smartphone, nas diferentes plataformas. Tudo o que você precisa é que todos os dispositivos estejam devidamente conectados com a mesma rede WiFi, e tudo vai dar certo.

 

 

 

Imprimir documentos a partir de um smartphone Android

A grande maioria dos dispositivos Android contam com um sistema de impressão próprio integrado no software. Dessa forma, basta que o seu telefone e a sua impressora estejam conectados na mesma rede WiFi para que a impressão aconteça sem maiores problemas.

Aqui, vamos mostrar o processo que funciona na maioria dos telefones presentes no mercado. O processo pode variar um pouco entre os fabricantes, já que cada um deles adota diferentes interfaces de usuário. Mas em linhas gerais, os passos são similares nos dispositivos.

 

  1. Vá em Ajustes > Minhas conexões.
  2. Na janela que vai abrir, toque em Impressão.
  3. Depois, selecione o item de serviço de impressão padrão.
  4. Com o sistema de impressão ativo e funcionando, abra o documento que você quer imprimir, independente do aplicativo (seja ele PDF ou DOCX).
  5. Em qualquer aplicativo aberto e compatível com o formato do documento escolhido para a impressão, vá em Imprimir no menu de opções.
  6. Feito isso, com a impressora conectada na mesma rede, ela deve aparecer como opção de impressão no smartphone. Basta então selecionar essa impressora, e o processo de impressão começa.

 

 

 

Imprimir documentos a partir de um iPhone

Aqui, o processo de impressão funciona de forma parecida.

O iPhone e a impressora em questão precisam estar conectados na mesma rede sem fio, e a impressora precisa ser compatível com o sistema AirPrint (o modo de impressão nativo dos smartphones da Apple) para que tudo funcione.

Feito isso, vamos ao processo:

 

  1. Abra o documento que será enviado para a impressão (lembrando que nem todos os formatos são compatíveis com o AirPrint).
  2. Toque no ícone de compartilhar no aplicativo, ou toque nos três pontos horizontais.
  3. Agora, role na tela até encontrar o ícone de impressão, e toque nele.
  4. Toque em Selecionar impressora, e escolha uma impressora compatível com o AirPrint.
  5. Marque quantas cópias você deseja daquele documento, ou as páginas que serão impressas.
  6. Selecionadas as configurações, toque em Imprimir no canto superior direito, e o documento será enviado para a impressora.

Compartilhe