Como importar dados do Chrome para o Safari

Compartilhe

É natural que os usuários do macOS utilizem o Safari como navegador web. Porém, tem muita gente que ainda usa o Google Chrome como software principal de navegação, pelo simples fato de utilizar o software em dispositivos que estão fora do ecossistema da Apple.

Se este é o seu caso, muito provavelmente quer importar os seus dados do Safari para o Google Chrome e não sabe direito como fazer isso… e viu o título deste post para encontrar uma solução.

Pois bem, este é o seu dia de sorte. Vamos explicar neste post como você pode fazer essa migração de dados de forma bem simples e sem maiores complicações.

 

 

 

Quais são os dados que você pode transferir do Chrome para o Safari?

Aprenda uma coisa: sempre que você decidir transferir informações de um navegador web para outro, procure migrar apenas os dados que são realmente necessários na sua vida.

Evite enviar tudo de um software para outro, e não apenas pela adaptação dessas informações, mas para garantir um melhor funcionamento do software que vai receber esses dados.

Na hora da migração de dados de um navegador para outro, você pode escolher várias informações que estarão presentes no novo software, incluindo o histórico de navegação, as senhas e os favoritos que você tem no navegador web antigo.

Ou seja, selecione bem o que você quer migrar para garantir uma boa experiência de uso ou até melhor. Pois só isso justifica você sair do Chrome para se mudar de mala e cuia para o Safari.

 

 

 

Como migrar de forma automática todo o histórico do Chrome?

 

 

Se você usa o Chrome todos os dias e decidiu começar a trabalhar com o Safari, uma das coisas que certamente você vai querer migrar é o histórico de navegação de um navegador para outro. Pois a última coisa que você deseja é começar o histórico de navegação do zero.

Você pode migrar esses dados de forma automática de um navegador para outro seguindo os passos abaixo.

 

Ao executar o Safari pela primeira vez em seu Mac, vai aparecer algumas opções na parte inferior, tais como:

 

  • Salvar os elementos importados
  • Eliminar os elementos importados
  • Decidir mais tarde

 

Tudo o que você precisa fazer é escolher a primeira opção: manter todo o histórico e marcadores. Isso vai fazer com que o Safari importe tudo automaticamente.

 

 

 

Como realizar essa migração de forma manual?

Para transferir o histórico e os favoritos de forma manual do Chrome para o Safari, você deve fazer o seguinte:

 

  1. Abra o Safari dentro do Mac.
  2. Na parte superior do navegador, siga essa rota: Arquivo > Importar a partir de > Arquivo HTML.
  3. Selecione o arquivo HTML onde toda essa informação está armazenada.
  4. Clique em Importar.

 

Se você está exportando os favoritos, eles serão salvos em uma pasta Importados, que está dentro do item Favoritos. Lembrando que tal procedimento permite que você navegue de forma livre em outras pastas personalizadas do navegador.


Compartilhe