TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como identificar canções no iPhone facilmente | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como identificar canções no iPhone facilmente

Como identificar canções no iPhone facilmente

Compartilhe

Você ouve uma música nova e, de imediato, acaba se apaixonando por ela. Porém, você não faz a menor ideia sobre qual é a música que está em reprodução naquele momento. E isso cria uma enorme dificuldade na missão de adicionar aquela música na sua biblioteca do Spotify.

Se você já se viu nessa situação e tem um iPhone como smartphone, tenho boas notícias. O smarpthone da Apple pode identificar essa música sem precisar realizar a instalação de um aplicativo de terceiros.

Neste post, vamos mostrar como você pode usar o iPhone para identificar uma música que você não conhece.

 

 

 

O segredo está na Central de Controle do iOS

Bem sabemos que existem vários aplicativos para Android e iOS que ajudam os usuários a identificar músicas desconhecidas. Porém, quando todo mundo pensa nessa tarefa, o nome Shazam é imediatamente lembrado.

Porém, esse aplicativo é da Apple desde 2017, que pagou US$ 400 milhões por ele. E é justamente aqui que mora o segredo da dica deste post.

A consequência direta da compra do Shazam por parte da Apple é a inclusão do recurso de identificação de músicas no iOS 14. Essa funcionalidade foi integrada na Central de Controle do sistema operacional móvel da gigante de Cupertino, o que facilita todo o processo.

Se você tem o Shazam instalado no iPhone, ele ainda funciona para identificar as músicas que estão tocando, além de salvar essas canções em sua biblioteca. Agora, se o app não está instalado no smartphone da Apple, dá para fazer o mesmo reconhecimento, e sem recorrer à Siri.

 

 

 

Como ativar o reconhecimento de músicas no iPhone

Para adicionar o Shazam na Central de Controle do iOS (ou do iPadOS, já que a dica também funciona no iPad), faça o seguinte:

  1. Entre em Ajustes > Central de Controle.
  2. Na parte inferior da lista que vai aparecer, no item Mais Controles, toque no botão (+) ao lado de Reconhecimento de Música.
  3. Agora, toque no ícone do Shazam.
  4. Vai aparecer a mensagem: “Reconhecimento de músicas do Shazam: Ativado” na parte superior, além de uma notificação com o nome da canção em execução e o autor da música.

Ao tocar na notificação com o nome da música e autor, você será redirecionado para a App Store para realizar o download do Shazam ou acessar a ficha técnica da música para realizar a compra da mesma. Também será possível ver as canções identificadas pela Central de Controle, a partir do histórico do próprio Shazam.

Você pode fazer a compra de qualquer canção dentro desse histórico do Shazam, ou ouvir uma amostra da canção detectada. Para adicionar essa música na sua biblioteca do Shazam, toque no botão Mais e, depois, em Adicionar Música.

Leve em consideração que o recurso de reconhecimento de músicas do Shazam não apenas identifica as canções que são executadas ao seu redor, mas também aquelas que estão em execução no iPhone, inclusive se você está utilizando fones de ouvido.

Um recurso sensacional que os usuários do iPhone que amam música devem utilizar sempre que possível. Um privilégio para poucos. Na verdade, para muitos: sou eu que não tenho essa grana toda para comprar um iPhone.


Compartilhe