TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como identificar a qualidade de reprodução na Netflix e no Amzon Prime Video | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Como identificar a qualidade de reprodução na Netflix e no Amzon Prime Video

Como identificar a qualidade de reprodução na Netflix e no Amzon Prime Video

Compartilhe

Por mais que a sua conexão de internet seja rápida, em alguns momentos, a qualidade de imagem dos conteúdos de streaming podem deixar a desejar. O YouTube permite escolher com facilidade a resolução da reprodução, o que facilita a vida de quem quer economizar largura de banda ou ver um conteúdo com melhor qualidade.

Porém, na maioria das plataformas, não há como realizar o ajuste ou verificação da resolução. Ao menos Netflix e Amazon Prime Video ainda oferecem opções para verificar a qualidade de imagem de reprodução do streaming. E nesse post, vamos mostrar como você pode fazer esse ajuste de forma simples.

 

 

 

Com verificar a qualidade de imagem na Netflix

 

Ao reproduzir um conteúdo na Netflix, o normal é que o vídeo comece em uma resolução mais baixa, para com o tempo a imagem ficar otimizada de acordo com a nossa conexão. Mas se você acha que a imagem está abaixo do desejado, verifique se o seu dispositivo e navegador permitem uma resolução mais alta.

Você pode fazer isso pressionando todas as teclas ao mesmo tempo: Ctrl + Alt + Shift + D

Aqui, vão aparecer letras sobrepostas sobre o vídeo, que mostra qual é a resolução que o vídeo em reprodução está. Lembrando que o Google Chrome reproduz em até 720p (com exceção do Chrome OS), e no Firefox nem chega a isso, pois o bitrate é 10 vezes menor.

Outa forma de descobrir a qualidade de imagem do streaming na Netflix em nosso computador, smartphone ou outros meios de mídia é através do Test Patterns. Na parte superior direita, aparecerá a resolução, sendo curiosamente em 1080p no Firefox. Na maioria dos smartphones Android que não são top de linha, vamos ver esses conteúdos em 960 x 540 pixels.

Outra forma para forçar a resolução máxima nessa plataforma é através das configurações de reprodução, dentro do aplicativo da Netflix. Aqui, é possível escolher qual é a resolução de reprodução de conteúdos.

 

 

 

Com verificar a qualidade de imagem no Amazon Prime Video

 

O Amazon Prime Video sempre informa abertamente a resolução de reprodução, mas abaixo do 1080p não explica o que exatamente significa o HD indicado na tela. O normal é pensar que HD é 720p, e o que está abaixo disso é 480p ou 540p, com exceção de uma conexão muito ruim.

De qualquer forma, no caso do Amazon Prime Video, consultar a qualidade da reprodução de vídeo é algo muito mais simples e direto. O normal é que a reprodução comece com o HD em cinza, que indica a qualidade inferior. Conforme o vídeo é armazenado em buffer e se você tem uma boa conexão, vai primeiro aparecer em HD, e depois vai para 1080p.

A opção em 4K é exclusiva para TVs, Smart TVs e set-top-boxes como NVIDIA Shield ou Apple TV 4K. Nesses dispositivos e nos smartphones, o 1080p será marcado da mesma forma, mas quando reproduzimos conteúdos em 4K, aparece a indicação UHD.

 

 

 

Conclusão

 

No final das contas, as principais plataformas de streaming do mercado indicam as resoluções de imagem dos conteúdos de forma diferente, mas que ao menos podem ser identificáveis pelos usuários. Basta você identificar como é possível localizar essas informações dentro das respectivas plataformas.


Compartilhe