Como habilitar o bloqueio por digital no WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como habilitar o bloqueio por digital no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como habilitar o bloqueio por digital no WhatsApp

Como habilitar o bloqueio por digital no WhatsApp

Compartilhe

Manter a sua privacidade é algo fundamental. No WhatsApp então… é quase vital. É uma questão de sobrevivência para algumas pessoas que querem manter relacionamento sociais intactos.

É difícil pedir por privacidade na era da internet. Uma vez que estamos conectados na rede mundial de computadores, estamos abrindo as nossas portas para o mundo. E quando concordamos com os termos de serviço, essas portas são simplesmente escancaradas, e pouco ou nada podemos fazer a respeito.

Mas no caso do WhatsApp, ainda é possível obter um pouco de privacidade com alguns ajustes simples. O aplicativo oferece algumas opções para manter as suas conversas privadas ou pelo menos um pouco mais longe dos olhos alheios, e um dos recursos mais eficientes ou interessantes nesse sentido é a proteção do aplicativo com o uso da digital para acesso ao mesmo e às conversas.

Se você quer ativar essa opção em sua conta (já que está com medo que outra pessoa veja com quem você está conversando), vamos mostrar nesse post como é possível com poucos passos.

 

 

 

Como ativar a proteção de digital no WhatsApp

 

 

De novo, amigo leitor: privacidade e internet são termos que quase nunca trabalham juntos, e encontrá-los no nosso smartphone é algo basicamente inexistente. As ameaças à nossa privacidade são várias, e estão nos cercando o tempo todo dentro do universo virtual. Por isso, ter um pouco de precaução ao menos com as pessoas que dividem a vida real é o mínimo que se pede.

Aliás, é bom questionar o caráter de uma pessoa que pega o celular da outra para ver as conversas do WhatsApp sem o consentimento. Todo mundo tem o direito de ter as suas conversas privadas, inclusive daquelas pessoas que são mais próximas em nossas vidas. Fica a dica para os desavisados.

Antes de continuar, é importante mencionar que você não pode ativar essa opção se o seu smartphone não conta com o sensor de digitais integrado. Isso é fundamental para habilitar o recurso no WhatsApp. Se você não tem certeza se o seu smarpthone conta ou não com esse sensor, basta seguir o passo a passo do tutorial indicado nesse post. Se a opção de ativar o recurso aparecer, isso quer dizer que (obviamente) você tem um leitor de digitais integrado no dispositivo.

Resolvido esse ponto, vamos para a dica.

No WhatsApp, vá em Ajustes > Conta. Depois, entre no item Privacidade. Nesse item, você vai encontrar a opção de bloqueio com a digital na parte inferior. E ao entrar nesse item, você vai encontrar várias opções.

Para ativar o desbloqueio do WhatsApp via digital, basta ativar a casinha correspondente. Nesse momento, você vai precisar realizar o registro de sua digital no seu smartphone para usar o recurso. E se você não tem o leitor de digitais integrado, você não vai poder utilizar a funcionalidade.

 

 

Uma vez registrada a sua digital, você já tem ativa essa opção de privacidade. E, dessa forma, você e apenas você poderá abrir a sua conta do WhatsApp, oferecendo benefícios na sua vida em vários aspectos. Incluindo (é claro) a paz de espírito em saber que só você vai ler as suas conversas.

A não ser que a sua esposa desbloqueie o seu smartphone enquanto você está dormindo, usando a sua digital. Aí é outra história (e é melhor se preparar, pois vai sofrer consequências por isso).


Compartilhe