Como habilitar a sincronização de histórico e abas abertas no Microsoft Edge | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como habilitar a sincronização de histórico e abas abertas no Microsoft Edge

Como habilitar a sincronização de histórico e abas abertas no Microsoft Edge

Compartilhe

O novo Microsoft Edge (baseado no Chromium) se tornou rapidamente um dos navegadores web mais utilizados no planeta pelos usuários de diferentes sistemas operacionais.

Uma das maiores virtudes do Edge é adicionar recursos e funcionalidades tão inteligentes, que até o Google Chrome está copiando suas inovações.

E um dos recursos mais interessantes do Edge (que já está no Chrome, mas funciona diferente aqui) é a sincronização de histórico e abas abertas entre as diferentes plataformas.

Nesse post, vamos mostrar como essa sincronização funciona no iOS e Android, e como você pode ativar essa funcionalidade em todos os seus dispositivos.

 

 

 

Como sincronizar o histórico e abas abertas no Edge

 

Essa melhoria estava disponível para todos os usuários da versão Beta do Edge no Android, mas agora está disponível para todos os usuários. Basta você manter todos os seus dispositivos com o navegador da Microsoft atualizados com a última versão desse software (a mais atualizada).

Com isso, você pode ativar essa sincronização de histórico e abas em todos os dispositivos. Outro requisito básico é ter a sua conta Microsoft sincronizada em todas essas instalações.

O efeito prático desse ajuste é que, se você navega com o Microsoft Edge conectado com a mesma conta em todos os dispositivos, será possível acessar a qualquer momento, de qualquer lugar, todo o seu histórico de navegação e as abas que ficaram abertas em cada um desses equipamentos.

Assim, será possível passar do computador para o smartphone ou para o console em uma sessão de navegação, e sem maiores problemas, dificuldades ou burocracia.

Vamos ao processo. Ele funciona da mesma forma para o iOS ou Android, onde ambos poderão cruzar informações com a atividade no navegador web.

 

  1. Entre no Edge para smartphones e, na parte inferior da tela, toque no ícone central com os três pontos para acessar as Configurações do navegador.
  2. Em Configurações, vá em Contas.
  3. Dentro de Contas, registre o seu nome de usuário e senha que está registrado no Edge em outros equipamentos.
  4. Feito isso, você vai ver como em uma nova tela vai aparecer o item Sincronização. Se você toca nesse item, passa a ter acesso a todos os itens que podem ser sincronizados entre os navegadores Edge instalados.
  5. Então, basta marcar os itens Abas Abertas e Histórico de Navegação.

 

E isso é tudo. A partir de agora, todos os seus dados do Edge estarão sincronizados em todos os dispositivos que recebem o navegador web da Microsoft, independente da plataforma que você está utilizando.


Compartilhe