Compartilhe

O Instagram ativou o recurso de mensagens de voz, o que mostra que Mark Zuckerberg quer mesmo explorar todo o potencial do aplicativo para que o mesmo seja cada vez mais completo e parecido com o co-irmão WhatsApp.

As mensagens de voz estão integradas no Instagram Direct, serviço de mensgaem privada do Instagram. Está disponível tanto para iOS como para Android, e faz o mesmo que o recurso de mensagem de voz do WhatsApp: entra em ação quando você não pode escrever, com um pequeno áudio com a sua mensagem.

Nesse post, mostramos como funcionam as mensagens de voz no Instagram.

 

 

Como funcionam as mensagens de voz do Instagram

É vem fácil. Tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo do Instagram, buscar a pessoa para quem você quer enviar a mensagem direta e, na caixa de chat com o contato, você encontra o menu de opções na parte inferior.

Ao lado do ícone de câmera, você encontra a opção de enviar mensagens. E na sequência, o ícone de microfone. Basta clicar nesse ícone e começar a gravar o áudio. Você pode manter o dedo sobre o microfone, especialmente se for uma mensagem curta. Quando você terminar de gravar a mensagem, solte o botão para que a mesma seja enviada.

O seu contato vai receber o áudio, e você as respostas (caso a pessoa mande um áudio). Você pode reproduzir normalmente o áudio recebido, tal e como você faria com os áudios do WhatsApp. Para cancelar o áudio e o seu envio, basta deslizar o dedo da direita para a esquerda, e descartar a gravação.

 

 

Também é possível ativar o modo de mãos livres

Assim como no WhatsApp, você também pode ligar o modo de mãos livres nas gravações de áudio do Instagram. Quando você começa a gravar a mensagem na parte superior da caixa de opções, o ícone semi-transparente de um cadeado aparece.

Tal recurso bloqueia o gravador, e você pode seguir gravando sem precisar ter o dedo pressionado na tela. Para cancelar a gravação, clique no ícone branco da lixeira. Se a gravação está pronta para o envio, basta clicar no botão de flecha, e o áudio será enviado para o seu contato ouvir.

 

 

Não aparece a opção de gravação de áudio no meu Instagram. O que eu faço?

Se não aparece a opção de gravação de áudio ou se o seu contato não recebe as mensagens que você envia, é sinal que você está usando uma versão antiga do Instagram. Ainda que a funcionalidade esteja disponível sem a necessidade de atualizar o aplicativo, é melhor tentar o processo de update apenas para garantir que você vai seguir utilizando todas as funções que chegarão como novidades na plataforma.

 

Via PocketNow


Compartilhe