TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como gravar a tela no iPhone ou iPad | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como gravar a tela no iPhone ou iPad

Como gravar a tela no iPhone ou iPad

Compartilhe

E é claro que os usuários do iPhone ou iPad vão querer gravar os conteúdos exibidos na tela dos seus dispositivos. Mesmo porque um grupo enorme de usuários do ecossistema da Apple quer conhecer novos recursos e funcionalidades do sistema operacional móvel através de tutoriais em vídeo.

A boa notícia aqui é que a Apple (mais uma vez) simplifica ao máximo o processo de ativação do recurso de gravação de tela nos seus dispositivos móveis, facilitando a vida dos seus usuários com diferentes níveis de conhecimento ou experiência.

Neste artigo, vamos mostrar como você pode acionar o modo de gravação de tela no seu iPhone (iOS) ou iPad (iPadOS).

 

Como gravar a tela em um iPhone ou iPad

Como sempre, a Apple facilita ao máximo o funcionamento de recursos que, em outras plataformas, exigem mais passos ou processos um pouco mais elaborados. E esse é um benefício que o iOS (e iPadOS) herdou do DNA do macOS.

E o bônus dessa boa notícia é que, além da facilidade do processo para a captura de tela nos sistemas operacionais móveis da Apple, o procedimento é basicamente o mesmo para iOS e iPadOS, algo que os usuários que possuem um iPhone e um iPad devem agradecer.

Além disso, é mais uma prova que o ecossistema da Apple é totalmente pensado em oferecer a melhor experiência de uso integrada possível.

Para realizar a gravação de conteúdos de tela no iPhone ou iPad, o processo é bem simples. Basta tocar em Ajustes > Central de Controle > Personalizar Controles. Nessa tela, vai aparecer um ícone verde com um sinal de “+” (mais), ao lado do item de Gravação de Tela.

Agora, você vai confirmar o que você deseja gravar e, depois disso, basta deslizar um dedo a partir da parte inferior da tela para a parte superior e, em seguida, tocar em Gravar (um ícone em forma de círculo com um ponto dentro).

Ao tocar neste botão, vai aparecer uma contagem regressiva. Quando o contador terminar, o sistema vai gravar todos os conteúdos em exibição na tela do seu iPhone ou iPad.

É importante lembrar que todo o procedimento que indicamos acima é válido para quem tem o iOS 13 ou iPadOS 13 ou superior. Para os usuários do iPhone X ou anterior ou um iPad com iOS 12 ou iPadOS 12 ou anterior, deve deslizar o dedo para baixo a partir da parte superior da tela para ter acesso ao recurso de gravação.

Uma vez que você concluiu o conteúdo que queria gravar, basta tocar no indicador de tempo na parte superior esquerda e tocar em Parar. Com isso, a gravação será encerrada.

 

A boa notícia? Evitar o uso de aplicativos de terceiros

A forma em como a Apple integra o gravador de tela no iOS e no iPadOS é intuitiva o suficiente para dispensar a necessidade de utilização de um aplicativo de terceiros para realizar essa tarefa, e isso é uma ótima notícia.

Em diversas oportunidades, reforçamos como era importante abandonar a tentação em instalar um aplicativo de terceiros para essa e outras atividades no computador, smartphone ou tablet.

Motivos para argumentar essa recomendação não faltam. Mas dois deles são os mais relevantes: a menor influência de um software no desempenho do dispositivo, e a redução de chances dos seus dados ficarem comprometidos pela utilização de um app desconhecido ou malicioso.

De qualquer forma, a decisão é sempre sua no final das contas. Só estamos dando o conselho para o seu próprio bem.

Se bem que, no caso da Apple, o sistema é tão fechado, que desestimula o uso de apps de terceiros para qualquer coisa.


Compartilhe