Como gerenciar o Chomecast por comandos de voz via Google Assistente | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como gerenciar o Chomecast por comandos de voz via Google Assistente | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como gerenciar o Chomecast por comandos de voz via Google Assistente

Como gerenciar o Chomecast por comandos de voz via Google Assistente

Compartilhe

O Google segue colonizando os seus serviços, que estão se convergindo para que o seu uso seja o mais cômodo possível. Parte disso passa pelo seu assistente de voz, que está aprendendo mais tarefas para ser utilizado com um determinado dispositivo. E é interessante saber como usar o Chromecast com o Google Assistente.

O recurso foi liberado recentemente, e pode tornar mais cômodo a reprodução de determinados tipos de conteúdos, como por exemplo vídeos do YouTube, Netflix, Spotify, entre outros.

 

 

Fácil, simples e para toda a família

 

 

Uma vez que você tem um Chromecast devidamente instalado e configurado, você só precisa configurar esse recurso de controle de voz.

O Google Assistente está na maioria dos smartphones Android de forma nativa, mas vale a pena ativar o recurso de comando de voz para sequer precisar pressionar um botão para ativá-lo. Desse modo, com um “OK, Google”, o Assistente vai nos responder para você poder emitir o comando.

Assim, tudo o que você precisa ter em conta é construir bem o comando de voz. Caso contrário, o Google Assistente não vai entender e o comando vai cair na busca online padrão. Você precisas dizer “OK, Google”, reproduza o conteúdo no Chromecast/minha TV (nome do Chromecast), escolhendo o serviço ou especificando qual conteúdo ou app que você quer (e qual Chromecast você tem na mesma rede).

Você pode pedir para reproduzir a reprodução de músicas de um determinado artista no YouTube ou Spotify, ou pedir que uma série ou filme comece a ser reproduzido na Netflix. Talvez você precise vincular algum dos serviços a esta ativação, algo que o Assistente vai pedir automaticamente se você emitir o comando de voz e faltar esse passo.

Se o aplicativo não é compatível, o Assistente também vai realizar a busca no Google. E para os que são compatíveis, existem diversos comandos possíveis de acordo com o que você deseja.

A seguir, mencionamos alguns.

Netflix
“Ver [conteúdo]” ou “Ver com/de/no Netflix”
“Próximo episódio.”
“Episódio anterior”
“Ativar legendas em [idioma]”
“Pausa.”
“Continuar”
“Parar.”
“Mudar idioma para [idioma]”

YouTube
“Reproduzir vídeos de [Autor/Programa/Etc]”
“Ativar legendas”
“Pausa.”
“Continuar”
“Cancelar.”
“Parar.”

Spotify
“Tocar [conteúdo/estilo/artista] em Spotify”
“Pausa.”
“Parar.”

No lugar de usar um smartphone, você também pode usar o recurso de comandos de voz via Google Home, ativando os serviços de forma bem intuitiva e permitindo que você se esqueça da tela do telefone com o passar do tempo.


Compartilhe