TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como funciona o Tap to Pay da Apple | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como funciona o Tap to Pay da Apple

Como funciona o Tap to Pay da Apple

Compartilhe

A Apple anunciou o Tap to Pay, uma tecnologia que permite ao iPhone a receber pagamentos, como se fosse uma pequena maquininha de cartão. E já dá para imaginar métodos como Moderninha ou PagSeguro tremendo nas bases com o que pode acontecer no futuro.

Se antes você utilizava o iPhone para realizar pagamentos via Apple Pay, agora pode utilizar o telefone da gigante de Cupertino para receber os pagamentos com clientes, amigos e familiares, tornando o dispositivo uma ferramenta financeira completa. Isso vale tanto como carteira digital como para dispositivo de recebimento de pagamentos.

Neste post, vamos mostrar como o Tap to Pay da Apple vai funcionar no seu iPhone, e verificar quais modelos serão compatíveis com este recurso.

 

 

 

Como o Tap to Pay vai funcionar?

Da forma mais simples possível.

Segundo a Apple, basta aproximar o cartão de crédito no iPhone que você poderá receber pagamentos de forma instantânea e em poucos segundos. O mesmo pode ser feito com dois telefones da gigante de Cupertino que são compatíveis com o recurso.

Para o Tap to Pay funcionar, tudo vai passar pela tecnologia NFC. Bem sabemos como a Apple está trabalhando neste recurso há muito tempo, expandindo suas possibilidades aos poucos (o que fez com que muitos a acusassem de ser mais restritiva que os concorrentes no Android no uso desta tecnologia), até que estamos em um ponto de maturidade que permite esse tipo de inovação.

O Tap to Pay vai ser implementado primeiro nos Estados Unidos, e os seus parceiros comerciais na empreitada vão oferecer o suporte necessário para tudo funcionar com o Apple Pay, que não será descontinuado. O sistema de pagamentos da Apple segue funcionando, principalmente para atender às necessidades dos pequenos comércios.

O recurso vai funcionar com qualquer iPhone compatível com o NFC ou inclusive com um Apple Watch. Você poderá receber pagamentos a partir de cartões de crédito e débito, além de outros métodos de pagamentos digitais compatíveis com a tecnologia contactless. E a boa notícia aqui é que você não será obrigado a investir dinheiro em um hardware adicional ou terminal de pagamento para usar o Tap to Pay.

De acordo com Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay e Apple Wallet:

“Em parceria com plataformas de pagamento, desenvolvedores de aplicativos e redes de pagamento, estamos tornando mais fácil do que nunca para empresas de todos os tamanhos, de empreendedores individuais a grandes varejistas, aceitar pagamentos sem contato e continuar a expandir seus negócios.”

A Apple garante que os dados dos usuários não serão compartilhados ou sequer vão sair do dispositivo, assim como o ID da própria transação. Tudo é criptografado, e nem a gigante de Cupertino sabe quem ou o que é comprado.

 

 

 

Quando poderei usar o Tap to Pay no Brasil?

Não sabemos.

A Apple não falou nada sobre a expansão internacional do Tap to Pay. So informou o clássico “esperamos expandir as nossas operações em breve”, mas sem deixar claro o quão breve isso pode ou não ser.

Outra informação importante que você deve ter em mente para o futuro: o Tap to Pay é compatível com o iPhone XS ou superior. Logo, se você pensa em um comprar um telefone da Apple já pensando neste recurso, procure pelos modelos compatíveis.


Compartilhe