Wetten.com Brasil Apostas
Home » Tecnologia » Como funciona o novo sistema de recarga sem fio de 80W da Xiaomi

Como funciona o novo sistema de recarga sem fio de 80W da Xiaomi

Compartilhe

A corrida pelo melhor sistema de recarga sem fio do mercado de telefonia móvel continua, e não necessariamente temos que falar sempre do mais rápido sistema de recarga. Podemos falar também daquele que melhor se adapta às necessidades de diferentes perfis de usuários.

A Xiaomi é a última que apresentou a sua proposta, aumentando um pouco a barra em relação aos demais concorrentes do segmento. O fabricante chinês apresentou um sistema de recarga rápida de 80W para os seus futuros smartphones, e explicou como ele funciona nas suas contas oficiais nas redes sociais.

Vamos então traduzir os principais detalhes dessa explicação que mostra como funciona aquele que é considerado (nesse momento) o sistema de recarga sem fio mais rápido do mercado.

 

 

 

Baterias duais, novo chip de recarga e refrigeração

 

 

A Xiaomi decidiu utilizar um Xiaomi Mi 10 Ultra para ilustrar como o seu novo sistema de recarga sem fio funciona. E escolheu esse modelo para mostrar o quão impressionante é a velocidade de recarga da sua nova tecnologia.

Lembrando que o Xiaomi Mi 10 Ultra não só é compatível com um sistema de recarga rápida de até 120W, mas a recarga sem fio é compatível com velocidade de 50W, através de sua bobina de indução eletromagnética, além da recarga sem fio reversa de até 10W.

Pois bem, o sistema de recarga sem fio de até 80W da Xiaomi alcança essa velocidade aplicando vários truques de design que a empresa já apresentou antes. Como o sistema de bateria dual que já é utilizado em alguns dispositivos. Dessa forma, a nova recarga sem fio acelera a velocidade de recarga, permitindo que uma bateria de 4.000 mAh vá de 0% a 100% em apenas 19 minutos (50% em 8 minutos), e sem cabos.

A arquitetura de carga e o chip que gerencia o processo foram redesenhados para deixar tudo mais eficiente. O novo sistema conta com uma bobina de indução composta, e as baterias de carga rápida utilizam multipolares MWC, e as já mencionadas baterias duais contam com a série 6C.

Além disso, a Xiaomi introduziu no seu sistema um controle de corrente elétrica variável de várias fases, permitindo o controle da voltagem da bateria para evitar sobrecargas, além da carga rápida MiFC. O novo sistema é, obviamente, dividido em duas partes, e o carregador também é importante no processo.

O carregador sem fio de 80W da Xiaomi possui um ventilador silencioso, mantendo assim as altas velocidades de carga mantendo a temperatura no controle durante o processo. Isso faz com que até 90% da saúde da bateria é mantida após 800 ciclos completos de recargas, mantendo a bateria saudável por mais tempo.

 

 

 

Conclusão

 

Como já foi dito neste post, ter mais nem sempre quer dizer que você é o melhor. O novo sistema de recarga rápida da Xiaomi com 80W não entrega a maior potência de recarga do mercado, mas é o que faz a recarga no menor tempo possível. E isso é o que mais interessa para os usuários que desejam ficar mais tempo longe do carregador.

Por isso, o feito da Xiaomi não é pouca coisa. Certamente fará com que a concorrência comece a se coçar para fazer os seus sistemas de recarga rápida ficarem mais eficientes, produtivos e, principalmente, entregando a recarga completa em menos tempo.

 

 

 

Via Weibo


Compartilhe