Compartilhe

A Microsoft da era Satya Nadella entendeu que mais importante do que desenvolver hardware e software próprio é se fazer presente em todos os lugares possíveis e imagináveis. A filosofia de empresa de serviços resultou em uma presença maior dos seus softwares em plataformas populares no segmento mobile, como são o Android e o iOS. E essa aposta está se pagando com o passar do tempo.

No segmento dos videogames, mesmo sendo uma das protagonistas com a família Xbox, a Microsoft abraçou a mesma filosofia, e quer ocupar um espaço nos smartphones e tablets dos dois sistemas operacionais móveis mais populares do mercado. E dessa vez, temos novas iniciativas que mostram isso claramente, especialmente agora com a proximidade do lançamento dos consoles da próxima geração.

 

 

 

Uma interessante forma de marcar a chegada do novo

 

 

A Microsoft segue pavimentando o caminho do lançamento dos seus novos consoles de última geração, o Xbox Series X e Xbox Series S. A ideia da gigante de Redmond é criar um ecossistema totalmente conectado, onde o gamer pode jogar os seus jogos em diferentes dispositivos.

Na prática, o que a Microsoft quer é que o jogador use os seus serviços pelo maior tempo possível, não importa a plataforma de hardware escolhida. E, de quebra, acabe adquirindo os jogos e recursos oferecidos para o uso dessas plataformas, principalmente as assinaturas dos serviços de gaming.

Nesse caso em específico, estamos olhando para o aplicativo do Xbox, que está disponível para download no Android e iOS. Nesse post, vamos mostrar as principais novidades desse aplicativo e como ele funciona, já que é essa ferramenta que vai permitir que os gamers utilizem as funções sociais dos consoles de forma mais simples e acessível.

 

 

 

Como funciona o app do Xbox para Android e iOS

 

 

A principal novidade deste novo aplicativo do Xbox para as plataformas móveis está nas melhorias dos grupos de usuários do Xbox. O aplicativo deixou mais acessível a comunicação com os seus amigos, seja por um chat que ficou muito mais simplificado, ou através do compartilhamento das capturas de jogos por foto ou vídeos através das principais redes sociais (Instagram, Snapchat, WhatsApp, etc).

Ou seja, no lugar de viver no seu mundo fechado e tentar forçar o uso de sua proposta de forma exclusiva (onde tudo o que acontece no chat do app Xbox ficaria ali mesmo), a Microsoft quer que os gamers compartilhem com o mundo parte dessa experiência com outras pessoas, pois dessa forma pode atrair novos usuários para a sua plataforma.

 

https://twitter.com/tomwarren/status/1309555617355501568?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1309555617355501568%7Ctwgr%5Eshare_3%2Ccontainerclick_1&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.hobbyconsolas.com%2Fnoticias%2Fya-disponible-nueva-app-xbox-android-ios-podras-jugar-streaming-739831

 

Para utilizar o novo app Xbox, você precisa ter um smartphone ou tablet Android compatível com a versão 6.0 ou superior, além do iOS 10 ou superior e, nos dois casos, dispositivos com o Bluetooth 4.0 ou superior. Além disso, o Xbox Remote Play permite que você execute os jogos via streaming a partir desses dispositivos.

É importante lembrar que o sistema do app Xbox é totalmente independente do xCloud, que ainda não chegou ao iOS. O Xbox Remote Play permite a execução dos jogos do Xbox One e Xbox Series X/S.

 

 

Via The Verge


Compartilhe