Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Como funciona a tecnologia Mi Air Charge da Xiaomi

Como funciona a tecnologia Mi Air Charge da Xiaomi

Compartilhe

O momento onde você poderá recarregar a bateria do seu samrtphone sem a intervenção de cabos está chegando. Xiaomi e Motorola apresentaram seus avanços nesta tecnologia, e no futuro, a dependência de uma base de recarga será eliminada.

Neste post, vamos falar sobre a tecnologia da Xiaomi, a Mi Air Charge. Vamos mostrar como ela funciona, quando ela vai chegar ao mercado e como ela pode influenciar positivamente nas nossas vidas. Não é apenas recarregar o dispositivo sem cabos, mas sim recarregá-lo de forma remota e em vários dispositivos ao mesmo tempo.

E sem fio, é claro.

Na teoria, é possível recarregar vários dispositivos sem fio com apenas um carregador, durante uma caminhada ou durante o uso do dispositivo. Ou seja, é uma tecnologia que oferece uma liberdade de uso que nenhum cabo consegue oferecer.

 

 

 

Como funciona a tecnologia Mi Air Charge da Xiaomi

 

 

Não é um conceito muito difícil de entender, e depois de apresentada, é algo que queremos que chegue logo às nossas casas e ruas das cidades.

Um dispositivo vai oferecer uma carga de 5W sem fio para telefones e outros dispositivos móveis. A principal virtude do sistema é a velocidade e a capacidade de carga a uma distância considerável, e dispensando o uso de uma base física para repousar o telefone ou o gadget em questão.

Este grande carregador sem fio da Xiaomi possui antenas de interferência de cinco fases integradas que detectam a localização do smartphone. A matriz de controle com 144 antenas transmite ondas com precisão milimétrica diretamente ao telefone, que é diferente do padrão Qi que já está no mercado.

Para a recarga acontecer, os smartphones da Xiaomi devem contar com um conjunto de antenas miniaturizadas conectadas a uma antena base e outras antenas receptoras, que vão converter o sinal sem fio e energia elétrica com a ajuda de um circuito integrado.

Tal tecnologia pode recarregar vários smartphones de forma remota ao mesmo tempo em um raio de vários metros. Os objetos físicos que podem ser encontrados entre emissor e receptor não reduzem a eficiência da carga, que será compatível com smartwatches, smartbands e outros dispositivos portáteis. E, de novo: dispensando o uso de cabos por completo.

O que não dá para saber por enquanto é se o Mi Air Charge está livre dos famosos problemas dos atuais sistemas de recarga sem fio, de modo que temos que esperar por mais detalhes técnicos ou pelo lançamento comercial desta tecnologia.

 

 

 

Quando a Mi Air Charge será uma realidade?

 

 

A Xiaomi não revelou uma data de lançamento comercial para a Mi Air Charge. Inclusive não dá para saber se essa tecnologia vai chegar ao mercado de consumo e, obviamente, seu preço não foi revelado (mas não podemos esperar por algo barato).

Mas uma coisa é muito certa: se tudo funcionar conforme prometido pela Xiaomi, estamos diante do início de uma nova fase da nossa relação na prática de recarga dos nossos dispositivos eletrônicos. Quem sabe um passo adiante na hora de se livrar dos cabos de recarga de uma vez por todas, e em um sistema que torna essa prática muito mais natural do que o padrão Qi que temos hoje no mercado. i que temos hoje no mercado.

 

 

 

Via Xiaomi, The Verge


Compartilhe