Compartilhe

fotografar comida

 

Fotografar comida requer um mínimo de dedicação, e se você não tomar cuidado, pode transformar um delicioso prato em algo visualmente repugnante. Afinal de contas, também comemos com os olhos.

Logo, esse post deixa alguns conselhos simples e infalíveis para fotografar comida de modo que você obtenha muitos likes e abra muito apetite por aí.

 

A primeira dica? É fundamental que você defina o mínimo de organização, colocando todos os elementos e limpando os pratos, para que a comida tenha uma aparência mais elegante no prato.

Veja os exemplos abaixo, e tire suas conclusões.

 

 

A melhor iluminação para fotografar comida é a luz natural. Independente do local que você estiver, use a luz natural sempre que possível, e principalmente, evite a todo custo o flash, pois ele acaba com as texturas e modifica as cores.

Você até pode utilizar um editor de fotos para melhorar a aparência das imagens quando você não conta com a luz natural no local. O Foodie é dedicado a isso.

Tire a foto tão logo o prato chega na mesa. Se estiver em casa, vale a pena dar uma aquecida no alimento no microondas (isso é, se a comida for quente, é claro) ou colocar um pouquinho de azeite para dar um toque de recém chegado na mesa, deixando o mesmo mais apetitoso.

 

 

Podemos e até devemos utilizar aplicativos de edição de fotos, mas com moderação.

Menos pode ser mais, e modificar muito uma foto, elevando a saturação ou alterando demais as cores pode fazer com que sua comida fique totalmente descaracterizada.

Os melhores apps para editar fotos de comida são gratuitos, tanto para Android como para iOS. A seguir, nossas recomendações:

 

Foodie | Android | iOS

VSCO | Android | iOS

Snapseed | Android | iOS


Compartilhe