Como forçar o Modo Escuro do WhatsApp no Android | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como forçar o Modo Escuro do WhatsApp no Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como forçar o Modo Escuro do WhatsApp no Android

Como forçar o Modo Escuro do WhatsApp no Android

Compartilhe

O modo escuro do WhatsApp já está disponível para iOS e Android. Sua atualização nos telefones compatíveis já começou, e tinha muita gente esperando por isso, seja para suavizar a interface do aplicativo, seja para economizar a bateria nos telefones.

E a espera faz com que as pessoas fiquem mais ansiosas e, principalmente, apressadas. A atualização do WhatsApp para o modo escuro está chegando aos poucos para todos os usuários, de modo que no momento em que você estiver lendo esse post no presente, o tal modo ainda não apareceu no seu aplicativo (para quem está no futuro, esse problema com certeza já foi resolvido… assim espero…).

Para quem quer ter o modo escuro do WhatsApp no Android agora porque a espera é irritante, existe uma forma de forçar essa atualização.

Mas antes, verifique antes se você não tem alguma atualização pendente na Google Play Store. Para isso, vá até a loja de aplicativos Android no seu smartphone e clique nas três linhas que aparecem na parte esquerda do quadro de buscas. Clique na opção Mais aplicativos e jogos, e verifique se existe uma atualização disponível para o WhatsApp.

Se tiver uma atualização, basta realizar o update do aplicativo. Uma vez concluído o processo, entre no WhatsApp, vá em Ajustes > Chats, e verifique a opção Tema. Nela, deve aparecer a opção de mudança para o modo escuro.

Se isso não acontecer, tentes os passos abaixo para forçar a atualização.

 

 

 

Como forçar a atualização para o modo escuro do WhatsApp

 

 

Para isso, basta fazer o download da última versão do WhatsApp a partir do seu navegador web. Você nem precisa fazer parte do programa beta do aplicativo, pois o download que você vai fazer é da última versão estável do aplicativo. Além disso, as conversas não serão apagadas, já que tudo aqui vai contar como uma atualização do aplicativo principal que você já tem no telefone.

Primeiro, entre no site do WhatsApp a partir do seu smartphone. Depois, no fina da página, procure pela seção Downloads, e clique em Android. Uma nova página vai abrir, com um botão verde que diz Download Agora. Clique nessa opção para fazer o download do APK, ou do arquivo de instalação do aplicativo.

O arquivo tem um peso de 37 MB, de modo que o download não deve demorar muito para ser concluído. Uma vez finalizado, abra o arquivo APK, e o processo de atualização começa. Você será informado que este é um processo de update de um aplicativo que já existe, e então, clique em Instalar. Depois de alguns segundos, o aplicativo do WhatsApp será atualizado para a sua última versão.

E depois de tudo isso, basta ativar o modo escuro no WhatsApp.

Como você faz isso?

Dentro do aplicativo do WhatsApp já atualizado, clique no menu de opções, na parte superior, junto ao ícone de busca. Vá em Ajustes > Chats > Tema. Selecione a opção “Predeterminado pelo sistema” (que só está disponível no Android 10), caso você queira que o modo escuro seja ativado quando os ajustes no sistema também estejam ativos para esse modo. Se você quer que o modo fique permanente e independente das escolhas do sistema, clique em Escuro.

E… antes que você me pergunte… não… o truque não funciona no iOS.


Compartilhe