Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como forçar a reinicialização de um smartphone Android

Como forçar a reinicialização de um smartphone Android

Compartilhe

Seu smartphone não é perfeito. Não importa se você pagou R$ 599 ou R$ 14 mil, ele pode apresentar falhas.

Além de ser um item desenvolvido por mãos humanas, não existe um dispositivo tecnológico que pode passar a sua vida útil sem apresentar um problema sequer.

Nesse post, vamos mostrar como você pode resolver de forma rápida e eficiente a maioria dos problemas presentes nos smartphones Android com um procedimento que qualquer usuário pode realizar a qualquer momento: a reinicialização forçada do dispositivo.

Se no passado a gente retirava a bateria do telefone e colocava novamente para resolver problemas de travamento e mau funcionamento, hoje podemos reiniciar o smartphone, já que a bateria está presa no corpo do dispositivo.

Nada mais justo.

 

 

 

Métodos para forçar a reinicialização de um smartphone Android

 

Você ainda pode reiniciar o telefone se o botão de liga/desliga ainda está funcionando. Agora, se o smartphone travar de vez e nenhum botão funcionar, você vai precisar da dica que vou explicar a partir de agora.

Para forçar a reinicialização de um smartphone que está completamente travado, mantenha pressionado ao mesmo tempo os botões de liga/desliga e volume para baixo.

Normalmente você precisa esperar alguns segundos para que a tela do telefone desligue e o logotipo do Android apareça na tela, o que indica a reinicialização bem sucedida.

É possível entrar em alguns modos alternativos de configuração, dependendo do modelo de smartphone Android que você possui, e se você mantém um ou os dois botões pressionados por mais tempo.

Nesse caso, é possível entrar no modo de recuperação do dispositivo, o que ajuda a corrigir problemas persistentes no sistema operacional ou em um aplicativo em específico.

De um modo geral, a reinicialização forçada resolve a grande maioria dos problemas em seu smartphone Android.

Depois do processo, o dispositivo deve funcionar normalmente, mas se o problema voltar quando você realizar alguma ação específica ou executar um determinado aplicativo, você pode corrigir a falha e remover o app problemático.

 

 

 

E se isso não funcionar?

 

Tente conectar o smartphone ao seu carregador original, e deixe o dispositivo carregando por pelo menos 30 minutos.

Depois disso, tente novamente o procedimento de reinicialização forçada. Pode ser a bateria que está impedindo a recuperação correta do software.

Se nem isso der certo, não tem jeito: faça um backup de tudo o que você tem, e realize uma restauração de fábrica. Apagar todos os dados do dispositivo e recuperá-lo nas configurações originais pode ser uma decisão drástica, mas é a garantia que o telefone vai voltar a funcionar tal e como deveria.

Agora… se nem mesmo com a recuperação de fábrica o seu smartphone funcionar direito, muito provavelmente a falha não é de software, mas sim do hardware. Então, a única alternativa que sobra é entrar em contato com a assistência técnica do fabricante do dispositivo para encaminhá-lo para uma manutenção de bancada.

E é isso. Essas são todas as suas alternativas disponíveis se o seu smartphone Android travar. Espero que os seus problemas não sejam ainda mais sérios que os descritos nesse post.

Boa sorte!


Compartilhe