Como forçar a instalação do Windows 11 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como forçar a instalação do Windows 11 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como forçar a instalação do Windows 11

Como forçar a instalação do Windows 11

Compartilhe

O Windows 11 chegou, e traz uma série de mudanças na proposta da Microsoft em abordar a experiência de uso com o computador. A nova versão do sistema operacional está em processo gradual de distribuição, e quando o seu PC estiver pronto para receber o novo software, o Windows Update vai emitir um alerta de atualização.

Porém, você é um ser humano ansioso, e não deseja esperar tanto tempo para receber o Windows 11 (a Microsoft acredita que o software estará disponível para todos os equipamentos compatíveis até o final do primeiro semestre de 2022).

Logo, a sua solução é forçar a instalação dessa atualização. E é sobre isso que vamos falar neste post.

 

 

 

Como forçar a atualização com o Assistente de Instalação do Windows 11

É importante deixar claro que só é possível forçar a atualização do Windows 11 em um computador que possui as configurações compatíveis com o novo software. Caso contrário, é melhor nem tentar.

Aliás, já publicamos no blog alguns motivos para não instalar o Windows 11 em computadores não compatíveis. Recomendamos a leitura para os mais ansiosos.

Dito isso, vamos mostrar os passos que precisam ser adotados para forçar a instalação do Windows 11 no seu computador. Para realizar o procedimento, você vai precisar do Assistente de Instalação do Windows 11, um aplicativo que permite realizar a atualização do sistema operacional sem depender do Windows Update.

  1. Faça o download e a instalação do Assistente de Instalação do Windows 11.
  2. Se o seu computador não for compatível com o Windows 11, ao executar o arquivo “Windows11InstallationAssistant.exe”, vai aparecer uma mensagem alertando sobre isso, e você não vai conseguir avançar no processo de instalação.
  3. Se o seu computador for compatível com o novo sistema operacional, o processo de instalação do Windows 11 vai continuar, exibindo os termos de uso do software.
  4. Ao aceitar os termos, o processo de download do instalador começa automaticamente.

 

Desse ponto em diante, basta esperar que o Assistente de Instalação realize o seu trabalho, executando o processo de instalação do sistema operacional, tal e como já conhecemos nas outras versões.

É altamente recomendado ao usuários do Windows 11 a partir do programa Windows Insider que não adotem esse método de instalação da versão definitiva, pois isso pode resultar em sérios problemas de compatibilidade e desempenho.

 

 

 

Requisitos mínimos para instalar o Windows 11 no PC

  • Ter o TPM 2.0.
  • Pelo menos 4 GB de RAM.
  • Uma tela com resolução mínima de 720p.
  • 64 GB de armazenamento interno.
  • Uma placa gráfica que pode usar DirectX 12.
  • Uma CPU Intel ou AMD compatível. Neste caso, a maioria dos processadores Intel de sétima geração ou mais antigos são deixados de fora e, pela AMD, isso não funciona na primeira geração do Ryzen.

Compartilhe