Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como forçar a atualização para o Windows 10 May 2021

Como forçar a atualização para o Windows 10 May 2021

Compartilhe

A Microsoft liberou o Windows 10 May 2021 update, a primeira grande atualização anual do seu sistema operacional. Na prática, as novidades são residuais em comparação ao que está por vir no outono (do hemisfério norte), o Windows 10 21H1 Sun Valley, que vai entregar as maiores novidades no software desde 2015.

Entre as novidades, destacamos o suporte ao Windows Hello em câmeras externas e o melhor desempenho para o trabalho remoto. E já é possível forçar a atualização para o novo Windows 10, caso o update não chegou ao seu computador.

O ideal mesmo é esperar pelo envio da atualização de forma oficial, pois dessa forma a Microsoft certifica (em teoria) que o novo software está adaptado ao seu computador. Forçar e antecipar o update pode resultar em problemas de compatibilidade no seu PC e notebook.

Agora, se você está com muita pressa e tem ciência do que pode acontecer, é só seguir em frente com a leitura deste post.

 

 

 

Um procedimento relativamente simples

Para quem não quer esperar pelo Windows Update, existe a possibilidade de atualização para o Windows 10 May 2021 através de um download de do arquivo executável do assistente de atualização, disponível no site oficial do software. Basta clicar em “Atualizar agora”, e o download do arquivo com nome “Windows10Upgrade9252.exe” é iniciado.

Execute o arquivo que acabou de ser salvo no seu computador para iniciar o assistente. Se nesse passo você não receber nenhuma mensagem de alerta ou erro, pode comemorar: o seu equipamento é compatível com a nova versão do Windows 10.

Então, clique em Próximo, ou aguarde para que inicie o download automático dos arquivos relativos à instalação do Windows 10 May 2021. Durante o processo, você pode seguir trabalhando com o seu computador normalmente. Basta minimizar a janela do assistente de instalação e maximizar a janela daquele documento de texto que você está trabalhando neste momento.

Após o download dos arquivos necessários para instalar a nova versão do sistema operacional, o assistente vai mudar o seu status de download para atualização do Windows 10. O tempo que o processo leva para ser concluído pode variar, de acordo com as características do seu computador.

Uma vez concluído o processo de instalação, o Windows 10 vai pedir para ser reiniciado. Você pode fazer isso tão logo o update foi concluído, ou programar o computador para executar essa ação em um momento posterior.

Tão logo o Windows for reiniciado, ele vai entrar em modo de espera para completar a instalação da atualização. Espere por mais alguns minutos, e você vai ter o Windows 10 May 2021 devidamente instalado e pronto para uso.


Compartilhe