Compartilhe

Ainda estamos descobrindo todas as novidades disponíveis no iOS 14, mesmo que esse processo de descoberta esteja acontecendo de longe. E eu não estou falando de distanciamento social nesse caso, mas sim do fato que essa versão do sistema operacional para o iPhone da Apple ainda não estar acessível para a grande massa de usuários.

Nesse momento em que este post foi produzido, o iOS 14 está em beta pública, ou seja, muita gente com tempo livre na vida para instalar e configurar o iPhone novamente ou com muita coragem na alma para instalar um software inacabado em um smartphone caro está utilizando essa versão do sistema operacional nesse momento.

Porém, esse grande grupo de pessoas não chega nem perto de ter o mesmo volume composto por usuários que não contam com tempo livre, coração gelado e principalmente conhecimentos técnicos para instalar o iOS 14 e se aventurar no mundo das novidades do novo software.

Por isso, aproveitamos o fato que algumas pessoas decidiram instalar o beta público do iOS 14 no iPhone e sobreviveram para contar e compartilhamos as novidades que esses heróis estão descobrindo e testando para que você, mero mortal, possa ficar por dentro de tudo o que está por vir para o seu querido iPhone em um futuro não muito distante.

 

 

 

Como fixar as conversas mais importantes no Messenger no iOS 14

 

O ato de fixar os chats ou conversas dentro do Messenger recebeu o nome de Pinned Chats. O recurso destaca as conversas mais relevantes ou as de maior uso entre as suas inúmeras comunicações no aplicativo de Mensagens do sistema operacional.

Esse não é um recurso novo (alguns dos principais aplicativos de mensagens instantâneas disponíveis no mercado já contam com essa funcionalidade), mas como estamos falando da Apple, vale a pena destacar a funcionalidade para que os usuários já possam tirar proveito disso. Lembrando que esse é um recurso que estreia no app de Mensagens apenas no iOS 14. Ou seja, a dica desse post não funciona se você está utilizando o iPhone com o iOS 13 ou inferior.

A seguir, o passo a passo para fixar as conversas no aplicativo de Mensagens do iOS 14:

1) Abra o aplicativo de Mensagens.
2) No canto superior direito, toque na opção de três pontos dentro de um círculo.
3) Selecione a opção Editar (que tem um ícone de pin ou tachinha).
4) Toque nas conversas que deseja definir na parte superior (você só pode fixar até 9 conversas).
5) Quando terminar, confirme as alterações no ícone do canto superior esquerdo.

 

 

As conversas fixas ou destacadas aparecerão na parte superior. É recomendado que que todos os seus contatos (ou pelo menos aqueles com quem você mais conversa no aplicativo) recebam uma foto de perfil para tornar o recurso ainda mais interativo.

 

 

 

Conclusão

 

Nunca é demais receber uma dica para aumentar a nossa praticidade e produtividade em qualquer tipo de aplicativo. E, no caso das mensagens fixadas no Messenger, a sua experiência de uso vai melhorar muito. Chega de ficar procurando na lista de mensagens aqueles contatos mais importantes, ou os grupos e conversas mais relevantes. Os melhores amigos devem mesmo permanecer no topo, com a máxima prioridade.


Compartilhe