Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como fixar comentários no Instagram

Como fixar comentários no Instagram

Compartilhe

O Instagram é uma das redes sociais do momento. Tem muita gente ganhando dinheiro com ela, e muitos outros (um grupo infinitamente maior) que procuram a relevância que pode levar ao dinheiro. Por isso, toda dica é válida para alcançar esse objetivo.

Todo mundo sabe que a rede social de fotos do Facebook é um campo de batalha. O volume de conteúdos publicados é enorme e, por conta disso, muitas coisas bacanas simplesmente somem da vista dos usuários. E, em muitos casos, aquilo que realmente importa não recebe o devido destaque.

Mas o próprio Instagram oferece um recurso que pode contornar este problema: o usuário que publicou um conteúdo no Instagram pode escolher qual é o comentário mais relevante que vai ficar fixado logo abaixo de cada foto ou vídeo publicado.

 

 

 

Qual é a vantagem disso?

Existem algumas vantagens para o produtor de conteúdo que decide fixar o comentário mais relevante na sua postagem.

Talvez a principal vantagem seja passar a mensagem para os seus seguidores que aquele influencer se importa um pouco mais que o normal com a sua audiência. Não é qualquer produtor de conteúdo que dá essa espécie de “prêmio” para usuários com comentários inteligentes e relevantes.

Isso gera um efeito secundário, que é estimular o engajamento dos seguidores, que podem se sentir motivados a realizar comentários naquela postagem. E, em boa parte dos casos, comentários positivos.

As duas vantagens combinadas podem ajudar (e muito) no aumento da visibilidade de qualquer usuário dentro do Instagram. E com uma participação minimamente orgânica dos seguidores, que é algo que qualquer influencer sonha e deseja.

 

 

 

Como destacar os comentários recebidos no Instagram?

Antes de continuar, é importante destacar que só poderão utilizar este precioso recurso no Instagram aqueles usuários que contam com a última versão do aplicativo da rede social de fotos instalada em seu smartphone ou tablet.

Por isso, vale a pena fazer uma verificação no seu dispositivo, acessando a Google Play (Android) ou a App Store (iOS) para constatar se a última versão do Instagram está instalada. E, se não estiver, faça o update.

Uma vez que a versão mais recente do Instagram está instalada no seu dispositivo, destacar os comentários nas suas fotos é algo bem simples de ser feito. Basta deixar o dedo pressionado no comentário que será destacado e clicar na opção para fixar este comentário no menu contextual que vai aparecer na tela.

Você pode fixar até três comentários por publicação e, dessa forma, pode mostrar um pouco da visão do coletivo a respeito do seu conteúdo, ao mesmo tempo que estimula outras pessoas a deixar os seus comentários nas suas fotos.

Vale a pena experimentar.


Compartilhe