Como ficar completamente “invisível” no Facebook Messenger | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ficar completamente “invisível” no Facebook Messenger | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ficar completamente “invisível” no Facebook Messenger

Como ficar completamente “invisível” no Facebook Messenger

Compartilhe

Em alguns momentos do seu dia, você pode querer não ser visto no Facebook Messenger, seja para evitar alguma pessoa, seja para trabalhar ou por qualquer outro motivo. Nesse momento, existe a opção de desativar o chat na rede social. Porém, você ainda pode receber e enviar mensagens mesmo sem ver quais dos seus contatos estão online. Porém, no caso da versão web do serviço, a opção simplesmente não existe.

Uma das coisas mais irritantes do Facebook Messenger (na minha opinião) é que qualquer pessoa pode entrar em contato com você tão logo você esteja conectado na sua conta do Facebook, a partir de qualquer dispositivo onde sua conta está cadastrada, mostrando quando foi a sua última conexão e indicando se você leu a mensagem enviada ou não.

Nesse post, vamos mostrar como você pode ficar “invisível” no Facebook Messenger.

 

 

Como não ser visto no Facebook Messenger

É para esse tipo de situação que entra em ação o Ghost, uma extensão para o Google Chrome que ajuda o usuário a se transformar em um fantasma na rede social. Para utilizar a ferramenta, você pode fazer o download nesse link, e o software será instalado automaticamente em seu navegador web.

O Ghost tem duas funções principais:

– Ghost mode: evita que os seus contatos saibam quando foi a última vez que você se conectou na sua conta do Facebook.
– Unseen message: nesse modo, ninguém vai saber se você leu ou não as mensagens enviadas.

 

 

No celular

Para o celular, também existem opções que evitam a exibição da indicação de mensagem visualizada para os demais usuários. Uma dessas opções é simplesmente ativar o modo avião do smartphone.

Ative o modo avião, e leia as mensagens que você recebeu no Facebook Messenger normalmente. Dessa forma, o aplicativo não fica sabendo que você abriu aquela conversa, uma vez que não há conexão com a internet para entender que a mensagem foi visualizada. E para manter esse status, basta ficar com o modo avião ativo pelo tempo que você desejar.

Outra opção é ler as mensagens recebidas sem abrir a conversa. Ou seja, utilizando as notificações push. A desvantagem dessa opção é que você só pode ler algumas poucas mensagens que aparecem na visualização prévia das notificações. Se você recebeu muitas mensagens, você não consegue ver as mais antigas.


Compartilhe