Compartilhe

Estamos em plena pandemia do coronavírus COVID-19, e a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde para tentar conter o avanço do vírus é ficar em casa. Por conta disso, muitas pessoas foram obrigadas a realizar as suas atividades profissionais e escolares de casa, em modo home office.

Uma das ferramentas que mais são utilizadas pelas pessoas nesse momento de isolamento social é as videochamadas. Mas não apenas por causa das tarefas laborais ou educacionais esse recurso é bem vindo: é fundamental nesse momento que você se mantenha próximo de parentes, amigos e colegas de trabalho nesse momento de isolamento. E as chamadas em vídeo voltam a cobrar protagonismo.

Um dos aplicativos que voltou a ficar em evidência nos últimos dias é o bom e velho Skype, uma ferramenta muito útil que permite a realização de videoconferências. Este é um aplicativo que cobre a maioria das situações que envolvem a comunicação entre várias pessoas, com chamadas de grupo que até podem ser um pouco mais limitadas em relação a outros softwares disponíveis no mercado, mas que é igualmente eficiente para aquelas chamadas de grupo mais simples e direta.

 

 

O Skype permite em sua versão gratuita que você realize as videoconferências em grupo de até 50 participantes. Esse número é mais que suficiente para atender as necessidades da maioria dos usuários com diferentes perfis e objetivos, de modo que muita gente vai adotar essa solução para realizar as chamadas em grupo com amigos, familiares e colegas de trabalho. E o Skype também é utilizado para as festas em grupo com amigos em diferentes pontos, uma solução criativa para esse momento de isolamento.

Se você não sabe como deve proceder para realizar uma chamada em grupo no Skype, não se preocupe com isso e saiba desde já que você não está sozinho. Este é um processo que pode ser confuso em algumas vezes, ou em alguns casos ele nem pode iniciar de imediato, porque alguma coisa no processo de ativação do chat ficou faltando.

Está tudo certo. Nesse post, apresentamos um guia passo a passo sobre como realizar as videoconferências em grupo no Skype, para que você possa se comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo, não apenas na conversa em vídeo, mas também com chat de texto.

 

 

 

Na versão para desktop

 

Na versão gratuita do Skype, você pode realizar videochamadas em grupo de até 50 participantes. Siga os passos:

1) Na lista Chamadas, selecione o botão Nova Chamada.
2) Selecione o botão Chamar.
3) Ao iniciar uma videochamada em grupo, você pode escolher se a chamada vai soar ou não para todo o grupo.

 

 

 

Na versão Android 4.04 – 5.1

 

1) Na lista Chamadas, selecione Iniciar uma nova chamada.
2) Selecione Nova chamada em grupo.
3) Selecione todos os participantes que vão participar da videoconferência.
4) Selecione os botões de áudio ou vídeo, de acordo com a sua preferência.

 

 

 

Na versão para iOS

 

1) Na lista de Chamadas, selecione Iniciar uma nova chamada.
2) Selecione Nova chamada em grupo.
3) Selecione todos os participantes que vão participar da chamada.
4) Selecione os botões de áudio ou vídeo, de acordo com a sua preferência.


Compartilhe