Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como fazer uma live no YouTube a partir do seu PC

Como fazer uma live no YouTube a partir do seu PC

Compartilhe

No passado, as transmissões de vídeo ao vivo no YouTube estava disponível para poucos escolhidos. Agora, qualquer pessoa pode fazer a sua live. Nesse post, eu deixo um guia passo-a-passo para as transmissões ao vivo na plataforma via PC, através de uma webcam.

Você pode fazer lives no YouTube a partir do smartphone, algo que é bem mais simples uma vez que é feito a partir do aplicativo oficial da plataforma de vídeos. Mas também é possível através do PC, e nem precisa instalar apps adicionais. Basta usar o navegador web.

Use uma roupa adequada, avise aos seus inscritos e prepare-se para aparecer para o mundo ao vivo via YouTube.

 

 

 

Passo 1: inicie sessão no YouTuube

 

Para qualquer coisa que não seja ver vídeos, o ato de iniciar sessão no YouTube se faz necessário. Basta ter uma conta Google (se não tem, crie uma), e você pode criar um canal no YouTube com o seu pseudônimo ou nome comercial.

 

 

 

Passo 2: inicie a sua transmissão ao vivo

 

Dentro do YouTube, clique no ícone de câmera de vídeo na parte superior da tela. Esse botão também serve para enviar um vídeo para a plataforma.

No menu que vai abrir, clique no botão de transmissão ao vivo, ou acesse de forma direta o endereço: https://www.youtube.com/webcam. Se você já tem sessão iniciada no Google, você será redirecionado de forma direta para a sala de gravação.

 

 

 

Passo 3: outorgue as permissões

 

De forma, padrão, o navegador não permite que sites web tenham acesso à sua câmera ou webcam. Por isso, se você não deu essa permissão antes, é preciso clicar em Permitir para liberar o acesso do YouTube a esses recursos. Caso contrário, vá para o próximo passo.

 

 

 

Passo 4: configure a sua transmissão ao vivo

 

Hora de configurar a sua transmissão. A maioria dos campos a seguir são opcionais, com exceção do título e de sua privacidade, que está pré-selecionada como pública. Esse são os parâmetros disponíveis:

 

Título: O título da transmissão, como se fosse o título do vídeo no YouTube.
Privacidade: Quem poderá assistir ao vídeo. Público (todo mundo), o não listado (só quem tem o link pode vê-lo) ou privado (só você pode vê-lo).
Descrição: A descrição que aparecerá nas informações do vídeo.
Categoria: A categoria YouTube onde o vídeo é classificado.
Webcam: No caso de você ter várias webcams, com este drop-down você pode escolher qual você quer usar na gravação.
Microfone: Se você tiver vários dispositivos de gravação, você pode usar este drop-down para escolher qual usar.

 

Se você quer personalizar ainda mais a sua transmissão, você pode ir nas Configurações Avançadas para ativar ou desativar o chat, marcar a restrição de idade ou indicar se o vídeo é promocional.

Ainda tem mais uma coisa que você precisa fazer antes de começar a transmissão ao vivo no YouTube que é estabelecer a imagem do vídeo. A plataforma vai tirar uma foto sua nesse instante como imagem do vídeo, mas é possível enviar uma imagem ou thumbnail salva no seu computador.

 

 

 

Passo 5: comece a transmissão

 

Agora, clique no botão de transmissão ao vivo, que a sua imagem será transmitida para todo o mundo (se você configurou dessa forma). Depois disso, não tem volta: o sistema vai demorar alguns segundos, mas começa a transmitir as imagens registradas pela sua webcam.

 

 

 

Passo 6: encerrar a transmissão

 

Quando você entender que sua transmissão ao vivo precisa chegar ao fim, clique em Terminar Transmissão, e o YouTube deixa de exibir as imagens de sua webcam. Se você clicar nesse botão por erro, não tem problema, pois é preciso confirmar o comando em uma janela emergente.

Com a transmissão encerrada, você pode ver algumas estatísticas sobre a mesma, como quantas pessoas acompanharam, qual foi o topo de espectadores simultâneos e quantos inscritos você ganhou durante a transmissão. No fim, você ainda pode publicar essa transmissão como um vídeo do YouTube, se assim você desejar.


Compartilhe