Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como fazer streaming de games no Android para o YouTube e o Twitch

Como fazer streaming de games no Android para o YouTube e o Twitch

Compartilhe

É quase certo que eu sou o único ser humano do planeta que não está realizando streaming de videogames nesse momento. Se até uma vovó japonesa com mais de 90 anos faz isso (e está no livro Guinness dos recordes), posso afirmar que, com certeza, eu sou o único que está fora desse fenômeno de comunicação de massa.

E não é um exagero afirmar que o streaming de jogos é uma forma muito eficiente para que alguém se comunique com milhares de pessoas em diferentes pontos do planeta. Afinal de contas, essa é uma forma muito divertida em compartilhar partidas de games diversos com outros usuários, e esta é uma comunidade que não para de crescer em torno desta prática.

Milhares de usuários ao redor do planeta enviam para o YouTube ou Twitch as partidas dos seus games favoritos, independente da plataforma em questão. E os gamers com smartphones e tablets Android não ficam de fora desse fenômeno.

Nesse post, mostramos o passo a passo para realizar streaming de jogos do Android, compartilhando assim com o mundo as suas habilidades. O processo é bem simples de ser executado: basta você ter a paciência para fazer tudo com atenção.

 

 

 

Streaming de games do Android no YouTube

 

Primeiro, é importante que o seu canal do YouTube conte com pelo menos 1.000 inscritos. Esse é o requisito mínimo para a plataforma habilitar o recurso de streaming.

Se você tem esse número mágico, faça o seguinte:

1) Entre no aplicativo do YouTube e toque na câmera ao lado da barra de pesquisa.
2) Conceda permissão para que o seu smartphone use a câmera, o microfone e a localização.
3) Agora clique na opção Criar canal.
4) Toque no ícone do telefone no canto superior direito.
5) Forneça um título, uma descrição e configurações de privacidade.
6) Escolha uma imagem em destaque e a orientação da tela.
7) Por último, toque em Avançar e, em seguida, em Ao Vivo.

 

 

 

Streaming de games do Android no Twitch

 

Aqui, você vai precisar de arquivos de terceiros para transmitir os seus jogos dentro dessa plataforma. Por outro lado, qualquer pessoa pode realizar streaming no Twitch, independente do número de usuários inscritos na conta.

O Open Broadcaster Software (OBS) é um dos aplicativos de streaming mais populares da atualidade, e permite a transmissão para o Twitch a partir de um smartphone Android. Para isso acontecer, você primeiro precisa desbloquear o modo de desenvolvedor para depois ativar o modo de depuração do Android para instalar este aplicativo.

Não é um processo complexo. Basta seguir os passos abaixo:

1) Vá para o aplicativo e toque em Configurações > Sobre.
3) Em seguida, pressione o número do seu modelo Android 10 vezes, você fará isso até que apareça um sinal avisando que você desbloqueou o modo de desenvolvedor.
3) Por último, entre neste modo e clique em Depuração USB.

Então, basta instalar o OBS normalmente.

 

O Streamlabs é mais um aplicativo competente para o streaming, com a diferença que é mais simples e com menos recursos que o app anterior. Para trabalhar com ele, faça o seguinte:

1) Baixe Streamlabs e faça login em sua conta do Twitch quando solicitado.
2) Conceda permissões para o uso do microfone e áudio. Permita também que ele cubra outros aplicativos.
3) Você deve colocar sua tela e câmera como fontes.
4) Toque no botão Stream localizado no centro da barra abaixo.
5) Por fim, insira seus dados e toque em OK.


Compartilhe