Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Faça o Siri anunciar notificações nos AirPods

Faça o Siri anunciar notificações nos AirPods

Compartilhe

Com a chegada do iOS 15, o iPhone está recebendo interessantes novidades, com diferentes formas de interação do usuário com o dispositivo. Nem todos os novos recursos de software estarão disponíveis para todos os smartphones da Apple (isso vai variar de acordo com o modelo escolhido), mas a maioria deve contar com as principias inovações implementadas na nova versão do sistema operacional.

Neste post, vamos mostrar uma dessas novidades, que é fazer com que o Siri anuncie as notificações recebidas no iOS 15 e no iPadOS 15 através dos fones de ouvido AirPods, dispensando assim a necessidade em olhar para a tela do smartphone.

 

 

 

Anunciando as notificações nos AirPods

O recurso é importante para aqueles usuários que desejam um pouco mais de produtividade e praticidade na vida, principalmente durante os deslocamentos urbanos. Afinal de contas, tudo o que muita gente quer evitar é tirar o telefone do bolso no meio da Avenida Paulista cheia de gente.

Para fazer com que o Siri anuncie por voz as notificações recebidas no iPhone, você precisa ter um AirPods de segunda geração ou superior, ou o AirPods Pro, ou o AirPods Max ou fones da Beats. Pelo menos neste primeiro momento, o recurso não é compatível com fones de terceiros, mas esperamos que isso mude em breve, não é mesmo dona Apple?

Uma vez que os seus fones de ouvido estão conectados via Bluetooth no iPhone, basta ir até a área de ajustes do smartphone e seguir os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo Ajustes no iPhone ou iPad.
  2. Entre em Siri e Buscar.
  3. Toque em Anunciar notificações.
  4. Ative o item Anunciar as notificações.

 

Feito isso, basta você ter os fones de ouvido conectados no iPhone ou iPad para que o modo de anunciar as notificações entre em ação. Com essa funcionalidade, o Siri vai ditar essas notificações quando as mesmas estiverem disponíveis no dispositivo.

E a melhor parte desse recurso é que ele não deixa você passivo à interação. Este é um comando de duas vias, ou seja, você poderá responder diretamente às notificações ditando comandos de voz para o Siri através dos fones de ouvido.

Ou seja, você jamais vai precisar chegar perto em retirar o smartphone do bolso para realizar uma interação completa com o dispositivo apenas utilizando os comandos de voz.

Se uma categoria de notificação permitir que você dê uma resposta, como é o caso das mensagens do WhatsApp, é possível dar a resposta de forma imediata e sem precisar ativar o comando “Oi, Siri”. Basta dizer: “Responder que…”.

Para que o recurso funcione de forma plena, é importante que você escolha quais são os aplicativos que vão receber as notificações via Siri, pois pode ser caótico ter o recurso ativo o tempo todo e para todos os aplicativos.


Compartilhe