Como fazer que o seu smartphone adicione os dados de pagamento automaticamente a cada compra

Compartilhe

Se você deixar a carteira em casa, não tem problema: pode pagar as suas contas pelo smartphone. O processo é cômodo e seguro, dispensa o uso de dinheiro físico, e pode ser ainda mais rápido com o truque para os telefones Android que vamos compartilhar com você neste post.

Hoje, muitos de nós contam com vários aplicativos de compras instalados no smartphone, e através desses apps, compramos e pagamos produtos e serviços de todas as categorias. Como medida de segurança, as senhas e as chaves de segurança dos cartões (assim como vários outros dados relacionados) precisam ser digitados pelo usuário antes da confirmação da compra.

Porém, esse processo pode ser automatizado no seu smartphone. O Android conta com uma opção muito interessante, que vai ajudar a economizar tempo no processo de compras: o recurso de auto completar.

 

 

 

Como funciona o auto completar contas do cartão no Android

 

O recurso está disponível nos smartphones com o sistema operacional do Google, e tem como principal objetivo permitir que o usuário realize pagamentos nos telefones de forma mais rápida e prática. Além disso, evita que você erre as suas senhas ou chaves de segurança, ou que os dados do cartão de crédito fiquem alojados em outros serviços ou mecanismos.

Seu funcionamento é bem simples: ele vai preencher automaticamente as senhas, endereços de cobrança, números de cartão de crédito e outros dados relativos ao pagamento de produtos e serviços que estão salvos na sua conta Google, e com apenas um toque na tela.

Para os mais apressados, ele é o recurso ideal. Porém, ele é mais bem vindo ainda para quem quer um pouco mais de eficiência e segurança na hora de realizar compras online.

 

 

 

Como ativar esse recurso?

 

1) Vá em Ajustes > Sistema.
2) Depois, acesse a opção Idiomas e introdução de texto > Auto completar.
3) Então, ative a função de auto completar para realizar pagamentos e configure alguns parâmetros. a seguir.
4) Ao ativar o interruptor do recurso, vai aparecer uma mensagem prévia sobre a ativação da funcionalidade.
5) Selecione a conta Google onde você quer armazenar os dados dos cartões e digite a sua senha da conta. Você também pode adicionar dados de outras contas Google de sua propriedade nesse instante.
7) Após a confirmação, já é possível realizar os pagamentos em aplicativos ou sites web que usam esse sistema.

 

Uma vez ativo, o auto completar vai preencher automaticamente os formulários relativos ao pagamento das compras nos diferentes sites de e-commerce que você acessar. Basta ter os dados de cartão de crédito salvos em sua conta Google para que esses dados sejam acessados de forma simples e segura. Em cada compra que você realizar online, o sistema vai sugerir que você complete os dados de pagamento automaticamente.


Compartilhe