Compartilhe

Como acontece a cada final de ano, o Facebook liberou a sua artilharia pesada apostando na nostalgia, enviando para os seus usuários um vídeo de resumo de 2018. Um ano com algumas felicidades, repletos de momentos ruins, problemas resolvidos e por resolver e, principalmente, as Eleições 2018 (nem a Copa do Mundo foi tão ruim que isso).

Basicamente, o Facebook quer mostrar como foi a sua vida online, e a nostalgia é algo que sempre vende muito bem na internet e em uma cultura digital como um todo. Os videogames retrô, os Backstreet Boys fazendo sucesso até hoje e Stranger Things são provas do que eu estou falando.

O próprio Facebook explora bem a nostalgia dos seus usuários no segmento On This Day (Nesse dia). Agora, é possível compilar os últimos 12 meses em um vídeo resumido. E esse post mostra como você pode fazer isso.

 

 

Como ativar o vídeo de resumo de 2018 no Facebook

Basta você abrir a sua página no Facebook, e o resumo estará disponível de forma automática. Se o vídeo ainda não aparece, você deve esperar algumas horas ou voltar a tentar a visualização no dia seguinte.

Alguns usuários já começaram a compartilhar os seus vídeos (eu, inclusive). Você também pode visualizar o seu vídeo de resumo de 2018 assistindo a alguns vídeos de nossos contatos.

O vídeo de resumo de 2018 do Facebook é parecido com o Top Nine do Instagram, colagem feita a partir das 9 fotos mais curtidas do seu perfil ao longo do ano. Porém, diferente da rede social de fotos, não é preciso instalar aplicativos de terceiros para obter essa colagem.

Vale lembrar que a grande maioria dos usuários vai receber um vídeo com a compilação automática das fotos e postagens com maior interação no Facebook ao longo do ano, e se alguma postagem muito polêmica ou a morte de um ente querido pode cair nessa compilação. E não necessariamente isso pode ser considerado como “o melhor de 2018” na sua vida.


Compartilhe