Fortnite chegou ao Android, e já causa frenesi entre os gamers dessa plataforma. A Epic Games começou a enviar códigos de convite do beta do jogo para usuários de smartphones de diferentes marcas.

O jogo não está na Google Play. A Epic Games optou por distribuir o game por conta, para evitar pagar os 30% das vendas do jogo para a Google.

Quem tem smartphones Samsung compatíveis encontram o Fortnite na Game Launcher, mas os demais precisam fazer o download do APK a partir do link que vão receber da Epic Games e instalar o jogo no smartphone manualmente.

Os mais experientes não terão problemas com isso, mas os iniciantes podem sentir dificuldades no processo. Esse post explica como instalar o Fortnite em seu smartphone Android.

 

 

Verifique se o seu smartphone é compatível

Para quem tem um Galaxy S7 ou superior, o mundo de Fortnite é seu. Basta abrir a Game Launcher ou ir na loja Galaxy Apps, procurar o jogo, instalar e jogar.

Para os demais fabricantes, consulte a lista de dispositivos compatíveis disponível no site da Epic Games. Se o seu smartphone não está na lista, saiba que ele é compatível desde que conte com os requisitos mínimos: versão de 64 bits do Android 5.0 (ou superior), 3 GB de RAM (ou mais) GPU Adreno 530 ou Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 (ou superior).

 

 

Faça o registro e espere pelo convite

Visite o site da Epic Games e faça um registro com o seu endereço de e-mail para receber o código de convite do jogo. Para quem já joga Fortnite em outras plataformas, inicie a sua sessão com as credenciais da Epic, ou utilize sua conta na PlayStation Network ou Xbox Live para sincronizar o seu progresso com a versão Android do jogo.

Espere a Epic Games enviar o código por e-mail. Os primeiros usuários que se inscreveram já começaram a receber os convites, que são enviados por levas diárias. É possível que milhares de pessoas por dia estejam recebendo os códigos.

 

 

Faça o download e instale o Fortnite em seu smartphone

Uma vez recebido o e-mail de convite, acesse o link de download para o aplicativo de instalação de Fortnite. Instale o instalador que instala o jogo em si (isso mesmo que você acabou de ler).

Provavelmente você vai ter que conceder permissões ao Android para instalar aplicativos de origens desconhecidas. Se não deseja manter tal permissão depois de instalar o Fortnite, você pode conceder o acesso apenas para essa sessão, se você utiliza o Android Ore ou posterior. De forma alternativa, você pode ir em Ajustes > Segurança, e desativar o recurso de forma permanente, mas precisa reativar quando chegar uma atualização.

Uma vez que o instalador do Fortnite estiver no seu smartphone, execute o app para fazer o download do jogo em si. Seu download inicial tem pouco mais de 1 GB, e pode demorar alguns minutos para isso acontecer. Depois disso, atualizações menores serão baixadas.

Uma vez concluído o processo, você já pode jogar Fortnite no seu smartphone Android.