Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como fazer o download de vídeos do Twitter em 2020

Como fazer o download de vídeos do Twitter em 2020

Compartilhe

O Twitter está repleto de vídeos publicados por outros usuários, com as mais diferentes temáticas, e muitas pessoas querem saber se é possível salvar esses vídeos no computador ou smartphone, seja para referência histórica ou para compartilhamento com familiares e amigos que não estão na rede social do passarinho azul.

Como a única coisa que não tem jeito nesse mundo é para a morte, existe sim uma maneira de salvar os vídeos no Twitter a partir do computador, smartphones Android, iPhone ou iPad. E é mais simples do que se imagina.

 

 

 

Através do seu computador

 

 

Dois sites podem facilitar o processo: o SaveTweetVid e o TwitterVideoDownloader. Os dois sites funcionam da mesma maneira: use a versão web do Twitter para copiar o link do tweet com o vídeo a ser salvo, e cole no campo de texto das duas plataformas. Depois, é só clicar em Download.

O SaveTweetVid pergunta em qual qualidade você quer ter o vídeo salvo, e quando você clicar em Download junto ao tamanho de arquivo que deseja guardar, o mesmo é armazenado automaticamente. De forma alternativa, você pode escanear o código QR na parte inferior da página para fazer o download do arquivo no seu telefone ou tablet.

O TwitterVideoDownloader também oferece opções para escolher a qualidade final do vídeo a ser salvo.

 

 

 

No smartphone Android

 

 

Aqui, você pode usar o aplicativo Download Twitter Videos para realizar a tarefa. É um app gratuito (com publicidade, que pode ser eliminada na sua versão paga, que custa US$ 0,99).

Após a instalação, abra o aplicativo e selecione as suas configurações preferidas para fazer o download de forma automática assim que você copia um link de uma mensagem no Twitter com vídeo, ou quando você compartilha esse link copiado com o aplicativo. Se você só copiou o link, saia do Twitter, abra o aplicativo Download Twitter Videos e cole o link no campo de texto na parte superior da tela.

Vara ver os vídeos salvos, abra o aplicativo e selecione o vídeo a ser exibido. A partir daí, você pode compartilhar esse vídeo em outros aplicativos, salvar na sua galeria de fotos ou enviá-lo para um serviço de armazenamento na nuvem.

 

 

 

No iPhone ou iPad

 

 

O aplicativo Shortcuts da Apple é muito poderoso e útil para automatizar tarefas rotineiras ou realizar coisas mais complexas, como fazer o download de vídeos no Twitter.

Primeiro, instale o Shortcuts no seu iPhone ou iPad. Depois, abra as Configurações do seu telefone ou tablet e clique em Shortcuts na lista de opções. Mova o interruptor com a etiqueta Permitir atalhos diretos não confiáveis para a opção Ativado. Esse passo adicional é necessário para instalar o Shortcuts pelo usuário que não aparece na sessão Galeria do aplicativo de Atalhos.

Feito isso, abra este link no seu iPhone ou iPad e clique em Get Shortcut. O app de Atalhos vai abrir para mostrar tudo o que ele pode fazer. Simplesmente deslize para a parte inferior da tela e toque no botão Agregar cesso direto não confiável.

Por fim, você pode salvar um vídeo no Twitter com apenas dois toques. Abra o app do Twitter, abra o tweet com o vídeo a ser salvo, clique em Compartilhar e acesse o Twitter Video Downloader V.26 na lista de opções.

O Shortcuts vai entrar em ação. Ele vai perguntar sobre a qualidade do vídeo a ser salvo. Selecione a sua opção, e deixe que o acesso direto faça o restante do trabalho. Quando tudo terminar, você vai encontrar o vídeo salvo no aplicativo de Fotos.


Compartilhe