As redes sociais estão cheias de conteúdo multimídia, podemos encontrar fotografias, vídeos ou gifs. É comum ver algo e querer compartilhar com amigos em aplicativos como WhatsApp ou Telegram, mas muitas vezes o envio do link não é suficiente. O conteúdo desta conta pode estar protegido ou você precisa estar registrado na rede social para ver tal conteúdo.

Para compartilhar o conteúdo sem qualquer restrição, o ideal é fazer o download, mas as redes sociais como o Twitter não facilitam isso. Por isso, decidimos fazer este guia onde mostramos como fazer o download de qualquer vídeo ou gif publicado no Twitter com a ajuda de um bot e do seu celular.

Embora possa parecer estranho no início, é um processo bem simples.

 

 

Faça o download de vídeos do Twitter com a ajuda de um bot

Você não precisa fazer o download de um aplicativo externo ou usar um computador. Basta ter o app do Twitter e o Chrome instalados. No caso de não ter nenhum desses aplicativos, basta visitar a Play Store e baixá-los. Obviamente você precisa ter uma conta no Twitter para tudo funcionar.

Quando cumpridos todos os requisitos, basta inserir o aplicativo do Twitter. O bot que nos ajudará a baixar os vídeos é o DownloadThisVideo, cujo usuário do Twitter é o @this_vid. Essa é a parte mais importante do processo, pois é esse usuário que faz tudo funcionar. O bot publicou em seu perfil as instruções sobre como baixar o conteúdo multimídia.

Agora que sabemos o nome do bot e seu usuário no Twitter, só temos que encontrar o tweet com o vídeo ou gif em questão que queremos baixar. Assim que localizamos o conteúdo, basta responder ao tweet que menciona o bot.

 

 

Precisamos escrever o nome do usuário e pronto. Feito isso, o bot responderá à menção com outro tweet no qual um link vai aparecer. Ao clicar no link, uma guia do Chrome aparece. Na nova aba, vamos encontrar o conteúdo multimídia que queríamos baixar, nesse caso, o vídeo em questão.

Agora, só temos que clicar nos três pontos que aparecem no canto inferior direito. Ele nos dará a opção de “Download” ou de reprodução remota no caso de ter um dispositivo compatível, como um Chromecast. Estamos obviamente interessados ​​em fazer o download, então clicamos nessa opção, e pronto: o vídeo será salvo em nossa galeria para que possamos compartilhá-lo com quem quisermos.

 

 

A coisa mais normal é que o bot responde à mensagem em que mencionamos, mas ser um bot usado por muita gente no Twitter resulta em algumas vezes não ter resposta alguma ou demorar demais para responder. Se isso acontecer, o mais fácil é ir para a página de download do bot. Essa página é pessoal e isso significa que é específica para cada usuário. Nesta página, veremos os vídeos que pedimos para você fazer o download em todo o tempo em que estivermos usando o bot.

 

 

Para acessar esta página, basta clicar aqui para abrir uma janela no Chrome. Você vai perceber que não é a sua página, mas de qualquer usuário do Twitter. Ou use esse endereço https://fvzq4m1uk9.execute-api.us-east-1.amazonaws.com/beta/ com o seu nome de usuário depois de /beta/.

Agora você não precisa pensar em como baixar um vídeo do Twitter. Dentro da rede social encontramos ferramentas tão úteis quanto esse bot. Seus conhecidos e parentes irão apreciar o conteúdo compartilhado pelo WhatsApp ou Telegram para ver como você é feliz no mundo virtual real é que a rede social do passarinho azul.