Como fazer o download de vídeos do TikTok

Compartilhe

Parece que a situação do TikTok está resolvida, depois de semanas de estresse entre a ByteDance e Donald Trump. A Oracle se tornou parceira do aplicativo nos Estados Unidos, o que deve garantir o seu funcionamento no país e algumas noites de sono mais tranquilo para o presidente norte-americano, que agora sabe que os dados dos seus cidadãos não vão acabar nas mãos do governo chinês.

E até mesmo esse cenário incerto pode ser uma ótima desculpa para que você, usuário regular do TikTok, tenha um pouco mais de cuidado com os conteúdos que está enviando para a plataforma. Pelo sim, pelo não, é melhor fazer um backup dos seus vídeos. Nunca se sabe quando você vai precisar fazer a republicação dos mesmos em outro serviço.

Nesse post, vamos mostrar como você pode fazer o download dos seus vídeos (e de vídeos de terceiros) publicados no TikTok.

 

 

 

Faça o backup de tudo antes de dizer adeus

 

Alguns tiktokers famosos de todo o planeta já estão se despedindo do TikTok, prevendo que o pior pode vir a acontecer, ou seja, a plataforma ficar indisponível de uma hora para outra. A boa notícia é que, se você precisa realizar uma cópia de segurança de todos os seus vídeos, basta solicitar para a plataforma, e o backup é enviado em poucos dias.

Porém, existem formas de você fazer isso com o seu próprio controle, sem precisar solicitar para quem quer que seja para que o backup seja enviado. E vamos conhecer a partir de agora quais são essas formas.

 

 

 

A partir do aplicativo do TikTok

 

Aqui, existem duas formas para fazer isso.

 

 

 

1) Download de todos os vídeos de uma só vez

 

Seja na versão do Android ou do iOS no aplicativo do TikTok, vá até o seu perfil e, uma vez nele, toque nos três pontos da parte superior direita para liberar um menu de opções. No iOS, selecione Privacidade. No Android, selecione Privacidade e Segurança.

Uma vez dentro desse item, vá em Personalização e Dados e, depois, em Download dos Dados. A próxima tela vai apresentar um botão para solicitar um arquivo que vai incluir toda a sua atividade dentro do TikTok, incluindo os seus vídeos (que vão receber a marca d’água do aplicativo). Uma vez feita a solicitação, ela leva até 30 dias para ser atendida.

 

 

 

2) Download de vídeos um a um

 

Se você não quer fazer o download de todos os vídeos publicados por um canal, ou só quer salvar alguns vídeos publicados no TikTok porque gostou deles, basta então acessar o vídeo que quer salvar e clicar no botão Compartilhar. No iOS e no Android, vai liberar um menu onde vai aparecer o ícone de flecha de download e a expressão “guardar vídeos”.

 

 

 

Conclusão

 

Não é nada difícil fazer o download de vídeos do TikTok, e isso pode ser feito a partir do próprio aplicativo da rede social de vídeos curtos. Basta você utilizar o app da forma correta e, é claro, conhecer a rota de acesso ao recurso de downloads. E agora você já sabe como fazer isso.

Existem outras formas para realizar o download desses vídeos curtos, inclusive a partir do computador ou com apps alternativos. Vale a pena você dar uma olhada na internet para encontrar essas opções.


Compartilhe