Como fazer o download de todos os dados que a Apple tem sobre você

Compartilhe

A Apple acusa o Facebook de colher muitas informações sobre os usuários do iPhone, mas não menciona que ela mesma coleta uma grande quantidade de dados dos seus usuários.

Tudo bem que, no caso da Apple, é o usuário quem dá o consentimento por essa coleta, e a maioria desses dados está no iCloud. Mesmo assim, entendo que alguns usuários queiram ver esses dados longe das mãos da gigante de Cupertino em caso de abandono ao iOS.

No Google, temos o Google Takeout, recurso específico para remoção de todos os dados nos diversos serviços da empresa. E na Apple? Qual é o procedimento para remover os dados pessoais dos seus serviços e plataformas?

 

 

 

Fazendo o download das informações da sua conta Apple

 

Todos os dados sincronizados no iCloud, Fotos, Mapas, senhas, contatos e informações sensíveis podem ser salvos no seu computador, através de uma cópia de segurança. Você pode selecionar os itens que quiser ou considerar necessário.

Em poucos passos, você pode fazer esse download de dados, em um processo que pode ser realizado em menos de um minuto. Porém, o tempo de espera para poder efetivamente salvar os dados em seu computador pode levar vários dias para ser concluído, dependendo do volume de dados.

Dito isso, vamos mostrar como você deve solicitar para a Apple o direito de fazer o download de todos os dados que estão salvos em nossa conta.

 

  1. Acesse esta página de privacidade e faça login com sua conta da Apple. Você pode acessar do celular ou do computador, o processo é adaptado para todos os tipos de telas.
  2. Clique na primeira opção: ‘ Solicite uma cópia dos seus dados ‘.
  3. Selecione as informações de que você precisa. Caso queira salvá-lo na íntegra, clique em ‘Selecionar tudo’. Em seguida, clique em ‘Continuar’.
  4. Selecione o tamanho da fragmentação para o backup. Se você tiver espaço suficiente no computador, expanda o tamanho do arquivo ao máximo.
  5. Clique em ‘Concluir’ para iniciar o processo.

 

E é isso. Esse é o processo que dura pouco mais de um minuto para ser executado.

A partir de agora, a Apple vai preparar a cópia de segurança dos seus dados. Quando o procedimento estiver concluído, você será notificado por e-mail que o download do arquivo está disponível.

Vale a pena reforçar que o processo pode levar vários dias, pois tudo vai depender do tamanho do arquivo que será gerado, em função do volume de dados salvos na nuvem da Apple. Então, quando os dados estiverem disponíveis, clique no link enviado para realizar o download dos arquivos.


Compartilhe