TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como fazer o download de todas as suas informações armazenadas no Google | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como fazer o download de todas as suas informações armazenadas no Google

Como fazer o download de todas as suas informações armazenadas no Google

Compartilhe

Vamos imaginar que, em um belo dia, por um motivo qualquer, você se vê na obrigação de realizar o download de todos os seus dados armazenados no Google, ou pelo menos aqueles que são considerados os mais importantes ou essenciais.

Não podemos excluir a possibilidade de você encerrar a sua conta Google ou a conta de alguém, seja porque você quer desaparecer da plataforma, seja porque algum parente ou amigo muito íntimo faleceu.

A boa notícia é que a gigante de Mountain View oferece uma solução nativa para realizar essa tarefa.

Neste post, vamos mostrar como você pode fazer o download de todos os seus dados armazenados em sua conta Google, caso você considere isso necessário um dia.

 

 

 

Google Takeout em destaque (de novo)

Não é a primeira vez que destacamos toda a eficiência do Google Takeout, e vamos fazer isso de novo e quantas vezes forem necessárias ou oportunas.

O Google Takeout é a ferramenta recomendada para realizar o download de praticamente qualquer dado que você tem armazenado em sua conta Google e, por tabela, nos serviços dentro da plataforma. Imagens enviadas para o Google Fotos, mensagens de correio eletrônico no Gmail, dados e assinaturas de canais do YouTube e muitas outras informações podem ser obtidas em lote através deste recurso.

O acesso ao Google Takeout pode ser feito por este link, e será necessário que você digite nos campos indicados o endereço de e-mail e a senha dessa conta Google cujos dados serão baixados e armazenados no seu computador ou qualquer outro dispositivo de sua preferência.

A partir desse ponto, você pode iniciar o processo de backup desses dados. Em regra, o procedimento é bem simples de ser realizado. O que pode ser diferente na experiência de um ou outro usuário está no tempo em que esse processo vai levar para ser concluído (quanto mais dados você tem armazenado no Google, maior será o tempo de conclusão do backup).

 

 

 

Como fazer o download dos nossos dados com a ajuda do Google Takeout

Depois de iniciar sessão no Google Takeout, vai aparecer uma enorme lista de produtos e serviços do Google que permitem o download dos seus dados. Se você entrou na plataforma para obter os dados de um serviço em específico, saiba que você vai gastar algum tempo adicional neste processo.

Por outro lado, você pode marcar de uma vez só todos os serviços disponíveis para download de dados dentro do Google, o que vai poupar um tempo enorme para avançar no processo, mas fará com que esse backup seja ainda mais demorado.

Faça a escolha que melhor vai atender às suas necessidades, e pode começar a avançar no processo de exportação dos dados. Na próxima página do assistente do Google Takeout, você pode escolher o tipo de arquivo, a frequência de criação de arquivos e o tamanho máximo para dividir o arquivo de backup. Também é possível escolher o formato de arquivo de backup (.zip ou .tgz).

Também é possível programar quando o Google Takeout vai realizar cópias de segurança dos seus arquivos de forma automática. Uma vez que tudo estiver configurado, basta selecionar a opção para criar a exportação dos dados. De novo, dependendo do tamanho do arquivo de backup, essa parte do processo pode durar de algumas horas até vários dias.

Quando o arquivo de exportação estiver pronto, você vai receber um e-mail informando que o download do arquivo está disponível.

O Google Takeout também permite o download de um registro de todas as suas atividades do Google, em um processo que pode chegar a meses, dependendo dos anos de atividades na internet que a conta em questão possui.


Compartilhe