spotify

Os serviços de streaming de música estão cada vez mais populares, já que temos todas as músicas que queremos com um pequeno valor mensal. Por outro lado, ele exige um certo gasto em dados móveis.

Porém, há algumas alternativas de ouvir essas músicas em modo offline, e sem apelar para outros aplicativos. O Spotify, por exemplo, permite isso, com simples passos.

Nesse post, vamos ver como é possível baixar as músicas do Spotify em seu smartphone para ouvir em modo offline, sem gastar do seu pacote de dados.

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher onde esse conteúdo será armazenado em seu smartphone. No iPhone, não há alternativa: vai para a memória interna. Já no Android, é possível escolher entre a memória interna e um cartão microSD.

Para isso, vá até a sua biblioteca, e clique no ícone de roda dentada para acessar os ajustes de configuração.

Em Configurações, vá em Armazenamento, e escolha o local onde as músicas baixadas serão armazenadas. E o próximo passo é fazer o download da música em si.

Procure o álbum ou canção que queremos baixar e clique nela para acessar sua ficha. Ali, clique em Download, e pronto: o Spotify vai armazenar o disco no local escolhido.

Para reproduzir a música ou álbum, acesse a sua biblioteca e, de novo, vá em Configurações, para ativar o modo de reprodução sem conexão.

Dessa forma, o Spotify deixa de se conectar à internet para reproduzir apenas as músicas baixadas no smartphone, sem gastar dados móveis.