Compartilhe

Fazer o download de conteúdos do YouTube se tornou algo comum nos últimos tempos. Muitas pessoas acabam utilizando os vídeos publicados na plataforma para os seus próprios vídeos (sempre respeitando os direitos do autor original), ou para armazenar músicas no seu telefone para uma reprodução em modo offline.

Nem sempre o processo de download desses vídeos é o mais simples do mundo, mas algumas ferramentas podem facilitar o processo. Um desses softwares que agiliza bem esse processo é o Snappea, que está disponível via navegador web e aplicativo para smartphones Android.

Nesse post, apresentamos essa ferramenta para os leitores do TargetHD.net, mostrando as suas principais características e um breve tutorial abordando o seu funcionamento.

 

 

 

O que o Snappea pode fazer por você?

 

 

A principal funcionalidade do Snappea é permitir o download de vídeos disponíveis no YouTube para o seu computador ou smartphone de forma bem simples. Sua plataforma é mais que intuitiva e prática, e sua mecânica de funcionamento é bem simples e funcional.

Você pode fazer o download dos vídeos no Snappea simplesmente utilizando o endereço de URL do vídeo original do YouTube. Todo o trabalho pesado de conversão fica por conta da plataforma, cuja interface também permite que você encontre os vídeos que você procura a partir de palavras chave. Basta recorrer ao campo de busca localizado na parte superior do serviço.

Ou seja, na prática, você nem precisa usar o YouTube para localizar o vídeo para o download.

Também é importante lembrar que o Snappea não apenas permite o download dos vídeos do YouTube no formato MP4. A conversão do vídeo também pode acontecer para o formato MP3, para quem prefere (ou precisa) obter o áudio dos vídeos. Também é possível escolher a resolução dos vídeos que serão armazenados no seu computador ou smartphone.

Agora que você foi apresentado aos recursos mais importantes do Snappea, vamos mostrar um breve tutorial sobre o processo de conversão e armazenamento de vídeos do YouTube através dessa ferramenta. Dessa forma, você verá como é simples realizar essa tarefa com poucos comandos.

 

 

 

Como usar o Snappea

 

 

1) Primeiro, e o mais importante de tudo: acesse o site do Snappea, que está disponível para Android e iOS.

2) Uma vez dentro da plataforma, você tem duas escolhas: ou cola o link URL que você já copiou do YouTube no campo de busca, ou você procura pelo vídeo que será salvo, digitando as palavras-chave do mesmo dentro do mesmo campo de buscas indicado para colar o link do vídeo.

 

 

3) Tão logo você localizar o vídeo que deseja salvar no seu dispositivo (seja porque você colou a URL no campo de busca, seja porque você digitou os termos correspondentes ao vídeo), escolha o formato do arquivo (MP4, MP3, etc) e a resolução do vídeo (que está disponível em função das opções definidas pela publicação original).

 

 

4) Tudo pronto? Basta clicar em download, e o arquivo será armazenado no seu computador ou smartphone. Simples assim.

 

 

 

Conclusão

 

 

O Snappea para PC ou Android é uma das alternativas para aqueles usuários que, independente do motivo, precisam ter os arquivos do YouTube armazenados no computador ou no smartphone. Sua facilidade no uso é um dos seus trunfos, pois dispensa a necessidade de realizar operações complexas para executar essa tarefa.

A sua interface é intuitiva o suficiente para afirmar que esta é uma ferramenta acessível para qualquer tipo de usuário, independente do nível de conhecimento informático ou de exigência nas funcionalidades. E o mais importante de tudo isso: é de graça. Qualquer pessoa pode usar.

Vale a pena pelo menos fazer um teste para compreender o que o Snappea pode fazer por você.


Compartilhe