Como fazer download de seus dados e histórico de localização do Google Maps
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como fazer download de seus dados e histórico de localização do Google Maps

Como fazer download de seus dados e histórico de localização do Google Maps

Compartilhe

O Google Mapas é muito popular e eficiente, mas você pode querer migrar para outro aplicativo dentro dessa categoria. O grande problema aqui é migrar os seus dados desta plataforma para a outra, e esse é o tipo de recurso que nem todo mundo sabe que existe.

Vamos explicar como você pode solicitar o download de alguns ou de todos os seus dados gerados no Google Mapas. O processo é o mesmo no smartphone e no computador, e os passos para a sua execução são bem simples.

Basta ter um pouco de paciência para aguardar o processo ser concluído, pois dependendo do volume de dados que você tem ele pode demorar até alguns dias para ser concluído.

 

 

 

Como fazer o download dos dados do Google Mapas

  1. Abra o Google Mapas no navegador web do computador ou no aplicativo do smartphone.
  2. Vá até o segmento “Seus dados do Google Mapas”, e acesse. Nesse item, você encontra todas as informações que o Google tem sobre você.
  3. Então, clique no item que indica o download dos dados do Mapas, e entre nele.
  4. Selecione todos os dados que serão salvos ou exportados para outro serviço. Você tem disponível do histórico de localizações até os lugares que você marcou.
  5. No item onde você vê o termo “múltiplos formatos”, escolha as opções que melhor atendem as suas necessidades. Clique no próximo passo para escolher o serviço para onde o Google vai enviar os arquivos e em qual formato (e-mail, Drive, Dropbox, etc).
  6. Se o volume total dos seus dados for superior a 2 GB, o backup será dividido em vários arquivos. Você pode indicar o Google a realizar essa tarefa de forma periódica.
  7. Quando tudo estiver pronto, clique no item de exportação de dados e consulte o seu e-mail. As cópias dos seus dados estarão em produção, e você vai receber um e-mail para confirmar a sua identidade.
  8. Clique no link de confirmação de senha de sua conta Google para provar que foi você quem solicitou o procedimento. Feito isso, o arquivo de backup deve estar pronto, e poderá ser salvo de forma definitiva no seu dispositivo.
  9. Para quem escolheu exportar os dados para um serviço de armazenamento na nuvem, será solicitada as credenciais do outro serviço para criar o vínculo com o Google e, dessa forma, migrar os arquivos.

 

E é isso. Esse é todo o processo. Simples, prático e indolor.

Leve em consideração que os dados não serão removidos do Google Mapas. E isso é assunto para outro post.


Compartilhe