TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como fazer com que os relógios Amazfit voltem a receber notificações do smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como fazer com que os relógios Amazfit voltem a receber notificações do smartphone

Como fazer com que os relógios Amazfit voltem a receber notificações do smartphone

Compartilhe

Os relógios da Amazfit são simplesmente excelentes. E posso falar sobre isso com certa propriedade, pois testei alguns dos seus inúmeros concorrentes nos últimos anos. Mesmo assim, eles estão bem longe de ficarem livres de problemas pontuais.

Por um lado, a Amazfit envia atualizações constantes para os seus dispositivos. Por outro lado, alguns updates são mais problemáticos que outros, e podem deixar alguns dos seus dispositivos inoperantes.

E foi exatamente isso o que aconteceu recentemente com alguns dos relógios da Amazfit depois da mais recente atualização do software de controle desses dispositivos, o Zepp. E a inocente notificação da Google Play Store informando sobre a nova versão do aplicativo para smartphones se transformou em um grande pesadelo para muitos usuários.

Vamos entender melhor o que está acontecendo, e o que é possível fazer para resolver o problema, dentro das alternativas disponíveis neste momento.

 

Todos os problemas começaram com a última atualização

O normal é ver o usuário executando o processo de atualização de software tão logo ele é notificado que o update de um aplicativo está disponível na Google Play Store. Nem todo mundo faz isso (obviamente), pois algumas pessoas são mais resistentes sobre a importância e a necessidade da atualização dos apps instalados no dispositivo.

De qualquer forma, os usuários receberam a notificação sobre a atualização do Zepp, e muitos decidiram instalar a nova versão, esperando por melhorias e maior proteção contra eventuais brechas de segurança de software e do dispositivo em si. Porém, muitos estão reclamando que a última versão do aplicativo de controle e gerenciamento do relógio fez com que o telefone não mais sincronizasse com o smartwatch.

Isso resultou na impossibilidade do relógio replicar as notificações recebidas no smartphone, tanto para chamadas e mensagens como também as notificações do WhatsApp e de outros aplicativos de mensagens instantâneas que o usuário possui no telefone.

Ou seja, uma das principais funções que justificam o uso de um dispositivo como esse simplesmente ficou anulada após a instalação do novo software que, em teoria, deveria melhorar inclusive o desempenho do relógio neste e em outros sentidos.

É bem chato quando isso acontece. E estamos falando de uma marca como a Amazfit, que demonstrou co o passar do tempo que quer levar a sério o mercado de smartwatches e dispositivos wearables. É uma das marcas que pensam efetivamente no crescimento global, e passou a demonstrar um pouco mais de atenção para o Brasil de forma efetiva em 2022.

Felizmente, o que parecia ser uma tragédia entra na lista de recursos onde a solução pode estar mais perto do que muita gente imagina. O que realmente está acontecendo entre o seu smartphone e o aplicativo Zeep é um simples ato de desconfiguração. Ou seja, basta entrar nos ajustes do smartphone e conceder ao aplicativo de gerenciamento dos relógios da Amazfit as permissões necessárias que podem devolver os alertas para o relógio.

Não é a primeira vez que eu vejo isso acontecer, e algo me diz que está bem longe de ser a última. Seja por conta da teimosia dos próprios usuários, seja porque a Amazfit ainda vai levar um bom tempo para conseguir alcançar um nível de excelência que acabe agradando em cheio aos seus usuários.

E a partir de agora, vamos entrar nessa questão, para que você possa resolver este problema aí na sua casa ou escritório, sem maiores dificuldades para entender e executar o processo.

 

Como voltar a receber as notificações no seu relógio Amazfit

Antes de continuar, vale a pena deixar os recados paroquiais.

Independentemente de qualquer coisa, você é o único responsável pelos efeitos colaterais do procedimento em caso do usuário não ler o passo a passo descrito neste artigo com atenção, ou para aqueles que são muito apressados e não podem esperar para seguir as instruções corretamente, ou até mesmo para as pessoas mais burras e irracionais.

Se você não tem o conhecimento adequado para executar o procedimento a seguir tal e como foi descrito, simplesmente não o faça. Peça para que outra pessoa assuma as rédeas das configurações do seu telefone.

Ou aceite o risco e, de forma não surpreendente, se prepare para encarar as consequências de suas decisões. Inclusive as boas chances de ficar com um relógio decorativo no pulso.

Dito tudo isso, para devolver as notificações para o seu relógio Amazfit, faça o seguinte:

  1. Abra o aplicativo Configurações no seu celular
  2. Desça até a seção de aplicativos e localize o Zepp na lista que aparece na tela
  3. Entre no menu de permissões
  4. Permitir que o aplicativo seja executado em segundo plano

Você vai repetir este procedimento, mas dessa vez no aplicativo Zepp. Faça o seguinte:

  1. Acesse o Zepp
  2. Percorra o menu inferior e clique na guia Perfil
  3. Selecione seu dispositivo Amazfit
  4. Marque a opção Executar em segundo plano
  5. Verifique se o Zepp está rodando em segundo plano.

Por fim, verifique se os aplicativos estão enviando alertas para o relógio inteligente sem problemas. Vale a pena conferir se algum aplicativo foi eventualmente configurado de forma incorreta antes da atualização do Zepp. Para isso, faça o seguinte:

  1. Entre na guia Perfil
  2. Selecione seu relógio
  3. Selecione a opção Alerta de aplicativo
  4. Escolha todos os aplicativos dos quais queremos receber notificações

Se isso não funcionar, você ainda pode tentar liberar o acesso para as notificações especiais do Zepp no smartphone. Você pode realizar essa configuração seguindo os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo Configurações no seu celular
  2. Role para baixo até a seção de aplicativos
  3. Selecione o menu Acesso a aplicativos especiais
  4. Vá para Notificações de dispositivos e aplicativos
  5. Localize o Zepp na lista que aparece na tela
  6. Defina a opção Permitir

 

Conclusão

Como você pode ver, este não é um dos problemas mais sérios que você vai encontrar no seu relógio da Amazfit, apesar de ser algo relativamente preocupante para alguns usuários que querem utilizar todos os recursos do dispositivo o tempo todo. Além disso, sua solução é relativamente rápida e qualquer pessoa pode implementar esses ajustes sem maiores dificuldades.

Na dúvida, procure alguém que saiba realizar esses ajustes por você. Mas quero acreditar que você prestou o mínimo de atenção em todos os itens desse tutorial, pois é possível reparar esse problema sem maiores dificuldades.


Compartilhe