Como fazer com que o iPhone leia as notícias do Google em voz alta

Compartilhe

Eu tenho a plena convicção que estamos sendo treinados para que, no futuro, a raça humana se torne obesa e sedentária. Calma, essa não é uma alucinação da minha cabeça fruto de uma viagem de ácido, alucinógenos e horas ouvindo os CDs da banda Restart. É apenas uma teoria baseada na realidade que nos cercam.

Tudo está sendo automatizado. Eletrodomésticos e eletrônicos da nossa casa são controlados por voz, não é mais necessário levantar do sofá para mudar de canal na TV ou ativar o ar condicionado, e o seu café pode estar pronto na hora que você levantar ao amanhecer.

Eu nem precisava dizer isso, mas o seu smartphone está ficando cada vez mais “smart” e mais apto a realizar coisas sozinho, principalmente quando ele está dotado com os recursos de inteligência artificial do Google. Usar uma automação de funcionalidades em um dispositivo da empresa é como entrar em um caminho sem volta, onde você dificilmente vai deixar de utilizar esse modo de interação com o telefone.

Pois bem, uma das últimas atualizações do aplicativo do Google entrega ao software a possibilidade de ler em voz alta as notícias, independentemente do tipo de conteúdo que foi colocado dentro da sessão de notícias do app.

Nesse post, vamos mostrar como você pode fazer com que o aplicativo do Google instalado em seu iPhone leia as notícias para você, e com uma voz bem natural. Essa é uma das formas mais confortáveis para você ficar por dentro das últimas notícias do Brasil e do mundo, mas sem precisar ficar olhando para a tela para ler essas notícias.

 

 

 

Com fazer com que o Google leia as notícias no iOS

 

Para utilizar o recurso Discover (que é o que entrega as notícias para você) no iPhone, é preciso primeiro fazer o download do app Google que, por motivos bem lógicos e óbvios (vai me dizer que você não imagina mesmo quais são esses motivos), não vem integrado no iOS. Ao abrir o app, ele vai mostrar as notícias de forma direta.

Para ler a notícia, tocamos sobre aquela que queremos ver. Na barra superior, vai aparecer um ícone de uma pessoa falando. Toque sobre ele, e vai aparecer a opção “Escutar agora”.

A reprodução da notícia é mais que completa, com um player multimídia que permite a adição de outras notícias na fila de reprodução, reproduzir a notícia em segundo plano, o compartilhamento da notícia e outros recursos. É uma opção mais que completa, já que entrega o controle multimídia completo da notícia. Ou seja, é uma funcionalidade bem natural e cômoda para quem gosta de consumir notícias no smartphone.

E não é só isso. É possível também que o Google faça a leitura da notícia em voz alta. Dentro do app, na barra de buscas, você pode encontrar a notícia que quiser, e na página web visitada, também será possível a reprodução do som.

Ao funcionar com o player nativo, também será possível reproduzir as notícias em segundo plano, como se fosse uma música ou um podcast. E isso torna o recurso mais que útil para economizar tempo durante o trabalho, que é quando não podemos ler as notícias, mas queremos nos manter informados.


Compartilhe