Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como fazer chamadas em grupo no WhatsApp em 2020

Como fazer chamadas em grupo no WhatsApp em 2020

Compartilhe

Em tempos de confinamento provocados por uma pandemia, muitas pessoas passaram a depender (muito) mais dos aplicativos de mensagens instantâneas e videochamadas. Com isso, o WhatsApp passou a ser um elemento (quase) indispensável para o nosso dia a dia.

A popular plataforma de mensagens instantâneas se transformou em um item obrigatório para ficar em contato com nossos amigos, familiares, colegas e contatos profissionais. E é natural que muitas pessoas utilizem essa ferramenta para as videochamadas em grupo com maior frequência.

A boa notícia é que isso está mais fácil fazer isso no WhatsApp.

 

 

 

WhatsApp facilita as videochamadas com uma nova função

 

 

O aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo adicionou uma nova funcionalidade para facilitar a comunicação através das videochamadas em grupo. Essa também é uma oportunidade excelente para que você, que não tem profundo conhecimento sobre os recursos do aplicativo, comece a explorar algumas das funcionalidades que o WhatsApp possui e que talvez você nunca tenha ouvido falar sobre isso.

O melhor exemplo sobre o que estou falando está na aba para realizar chamadas. O WhatsApp suporta as interações através de áudio e vídeo com nossos contatos por anos, mas nem todas as pessoas aproveitam esse recurso como deveria (ou poderia).

Você pode realizar videoconferências com até quatro usuários ao mesmo tempo, mas muita gente não sabia como isso funcionava até a necessidade aparecer, como é agora o caso (já que todo mundo está em isolamento social). Por isso, esse post tem um prático guia rápido que ensina o passo a passo para realizar uma chamada em grupo a partir do aplicativo.

 

1) Abra o WhatsApp, e acesse a aba da Chamadas.
2) Abaixo, no canto inferior direito, tem um botão verde com um ícone de telefone e um símbolo com o sinal de “+” (mais). Clique nesse símbolo.
3) Vai abrir um menu de opções de chamada. Toque em Nova Chamada em grupo.
4) Uma tela vai pedir que você adicione a três contatos de sua lista para participar da conversa. São mais três e, com você, teremos as quatro pessoas que podem participar da videochamada em grupo.
5) Clique no botão de Videoconferência ou Chamada de Áudio, de acordo com a sua necessidade.

 

Pronto. Está estabelecida a chamada em grupo.

Algo importante que você deve levar em consideração é que, uma vez escolhidas as pessoas, você pode realizar uma videochamada ou uma chamada de voz em grupo, mas você não pode mudar essa configuração durante a chamada. Logo, tome a decisão com sabedoria antes de iniciar a chamada em grupo.


Compartilhe