Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como fazer chamadas de vídeo no WhatsApp Web

Como fazer chamadas de vídeo no WhatsApp Web

Compartilhe

As chamadas de vídeo ganharam protagonismo em 2020, por conta dos motivos óbvios que todo mundo sabe. E o Facebook decidiu liberar esta funcionalidade para o WhatsApp Web, além de implementar as funcionalidades conjuntas com as demais plataformas que estão sob o controle de Mark Zuckerberg.

Vamos compartilhar o que sabemos sobre o assunto, e como realizar as chamadas de vídeo através do WhatsApp Web com os seus demais contatos.

 

 

 

O que você precisa saber sobre essa ferramenta

 

Os usuários podem participar das chamadas de vídeo em grupo, através de um link personalizado que pode ser compartilhado por diferentes vias. Isso torna possível a conversa com membros em grupos já existentes no WhatsApp diretamente no Messenger do Facebook sem maiores problemas.

Não sabemos se os usuários envolvidos na conversa serão obrigados a contar com os dois aplicativos instalados para essa conversão funcionar, e se as restrições de chamadas implícitas entre as plataformas estarão presentes. Por outro lado, também não sabemos se a integração será completa entre os dois serviços.

De qualquer forma, o que sabemos é que não será possível realizar as chamadas de vídeo via WhatsApp Web sem a vinculação da sua conta com o aplicativo do Messenger Rooms, diferente do que acontece com a versão do comunicador instantâneo para smartphones, que funciona de forma completamente independente.

Além disso, o Facebook reforça que, mesmo que as conversas pelo WhatsApp Web não contem com a codificação ponta a ponta do WhatsApp tradicional, o aplicativo não vai expor a privacidade dos dados dos usuários envolvidos na conversa. Mas isso é na teoria, é claro.

 

 

 

Como realizar chamadas de vídeo no WhatsApp Web?

 

O processo para realizar uma chamada de vídeo no WhatsApp é tão simples quanto executar qualquer outra ação no aplicativo do dia a dia. Basta seguir os passos abaixo e, em dois minutos no máximo, você pode fazer pequenas reuniões com familiares, amigos e colegas de trabalho, com salas que podem abrigar até 50 pessoas.

 

  1. Entre no WhatsApp Web, sincronizando o seu telefone com a plataforma através do QR Code (ou com os novos métodos disponíveis).
  2. Selecione o menu de opções localizado no canto superior esquerdo, próximo à nossa imagem de perfil, no ícone dos três pontos.
  3. Nesse menu suspenso, selecione a opção “Criar uma sala” e clique no botão “Ir para o Messenger”.
  4. Caso não tenha a conta do Messenger já vinculada, você deve fazer o login na nova página pop-up usando as suas credenciais do Facebook (ou criar uma conta, se não tiver). Uma vez vinculado, você pode fechar esta guia, repetindo o processo até este ponto.
  5. Por fim, só teremos que escolha as suas credenciais de exibição (por padrão estabelecido com a foto e nome do Facebook, não a do WhatsApp) e convide os participantes com o link que o aplicativo irá fornecer.

 

A grande vantagem das conversas de vídeo via WhatsApp Web é que não existe uma restrição de tempo para a conversa, e sem correr riscos de quedas repentinas na comunicação.


Compartilhe