Como fazer chamadas de vídeo em grupo no WhatsApp com números que não estão na sua agenda de contatos

Compartilhe

O WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais versáteis do mercado. E sua popularidade faz com que novos recursos não parem de chegar ao aplicativo mais popular do mundo.

Já faz algum tempo que o WhatsApp permite a realização de chamadas e videochamadas dentro do aplicativo, o que expande as possibilidades de comunicação que vão além das mensagens de texto. A mais recente novidade nesse sentido é a possibilidade de realizar chamadas com até oito pessoas.

A mudança veio para atender as necessidades atuais de comunicação com grupos de pessoas, especialmente nos ambientes laborais. Na verdade, o confinamento forçado para tentar conter a pandemia global que afeta a todos fez com que os aplicativos de chamadas de vídeo em grupo ganhassem muita visibilidade, e todos os principais aplicativos desse segmento tentam se adaptar ao novo momento.

Um dos truques desse novo modo de chamadas em grupo do WhatsApp é que não é preciso ter o número dos participantes salvo em sua agenda para que a chamada em grupo aconteça com eficiência. Nesse post, vamos explicar como você pode fazer isso.

 

 

 

Um truque que pode ajudar a todos

 

Conhecer os truques do WhatsApp é importante, não apenas para melhor aproveitar a experiência do aplicativo, mas também para que você possa ser mais produtivo e eficiente. E nem todos conhecem todos os segredos escondidos nesses aplicativos de comunicação instantânea.

O truque desse post é relativamente simples, e não precisa de muitos passos para colocá-la em prática. Basta ter o WhatsApp instalado, dispensando o uso de aplicativos adicionais (o que nem é recomendado, pois você pode ser banido do serviço se acaba utilizando esses apps).

Antes de prosseguir, é importante deixar claro que o recomendado é que você realize as chamadas de vídeo quando o seu smartphone estiver conectado na internet via WiFi. Caso contrário, o seu pacote de dados móveis vai se esgotar muito rapidamente.

Dito tudo isso, e sem mais delongas, vamos revelar o truque.

Para realizar uma chamada de vídeo entre 8 pessoas exige que você adicione os números de telefone dos 7 participantes que estarão com você dentro de um chat de grupo. Para fazer isso, abra o WhatsApp e selecione o menu com os três pontos verticais e selecionar o item Novo Grupo.

Então, adicione pelo menos um contato que você tem registrado na sua agenda de contatos. Porém, uma vez que você criou o grupo, você pode compartilhar o link desse grupo para qualquer outra pessoa que você não tem armazenado na sua agenda de telefone e, por consequência, não está na sua lista de contatos no WhatsApp. E essa é a melhor maneira para você realizar uma chamada de vídeo em grupo na plataforma com números que, em sua maioria, não estão na sua agenda de contatos.

Depois disso, tudo o que você deve fazer é pressionar no ícone da câmera que está na parte superior da tela. Ao fazer isso, você começa uma chamada de vídeo em grupo: basta esperar que todos os demais membros desse grupo aceitem a chamada.

Essa é uma forma muito simples de se comunicar com outras pessoas, especialmente nesse momento em que o home office é tão importante para todos os profissionais e empresas. A dica descrita nesse post certamente vai ajudar a muitos que estão buscando diferentes soluções para a comunicação em grupo.


Compartilhe