TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como fazer capturas de tela no Redmi Note 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como fazer capturas de tela no Redmi Note 10

Como fazer capturas de tela no Redmi Note 10

Compartilhe

Mais e mais pessoas estão interessadas no Redmi Note 10, um smarpthone que oferece uma ótima relação custo/benefício e toda a credibilidade da Xiaomi em entregar telefones que podem agradar a todos os bolsos.

Tudo bem, a Xiaomi já foi melhor nisso. Mas ao menos as suas marcas menores mantém esse DNA de dispositivos mais acessíveis com configurações decentes.

A MIUI, interface de usuário presente no Redmi Note 10, tem as suas peculiaridades. E os usuários menos experientes podem ter dificuldades em realizar a captura de tela neste dispositivo, já que a mecânica de funcionamento deste recurso é um pouco diferente do que aquela que encontramos em outros telefones.

Neste post, vamos mostrar como você pode realizar a captura de tela no seu Redmi Note 10 de forma bem simples.

Existem duas formas para realizar essa captura de tela.

 

 

 

Usando botões físicos

Esse é o método mais tradicional para realizar a captura de tela no Redmi Note 10, pois é o mesmo procedimento disponível em qualquer smartphone Android (ou na grande maioria dos dispositivos disponíveis).

Faça o seguinte:

  1. Entre no aplicativo, página web ou imagem que você quer capturar no Redmi Note 10.
  2. Pressione simultaneamente os botões de liga/desliga + volume para baixo.
  3. Ao pressionar os dois botões ao mesmo tempo, uma animação vai deixar a tela em branco por uma fração de segundo, simulando o efeito de flash. Isso indica que o conteúdo exibido foi capturado.
  4. Entre no aplicativo de galeria de fotos para localizar a imagem capturada.

 

 

 

A partir da tela do smartphone

Esse é o método novo que a MIUI implementou recentemente para realizar a captura dos conteúdos exibidos na tela dos smartphones da Xiaomi, incluindo o Redmi Note 10.

Neste caso, você tem outras duas opções para executar este método. A primeira está no painel de notificações do dispositivo, deslizando o dedo de cima para baixo na parte superior para abrir a área de atalhos, onde normalmente ativamos o GPS, Bluetooth e modo avião.

Quando você exibir o painel de notificações por completo, verá o item de captura de tela. Ao tocar nesse ícone, a captura do conteúdo exibido acontece de forma automática.

O segundo método previsto na MIUI está em um gesto que você faz na tela usando os seus dedos. Para capturar o conteúdo exibido na tela do Redmi Note 10 sem precisar pressionar botões ou utilizar atalhos na área de notificações, basta deslizar três dedos simultaneamente na tela do dispositivo, de cima para baixo.

Para utilizar essa segunda alternativa, você precisa ativar o recurso na MIUI. Vá em Ajustes > Ajustes Adicionais > Atalhos > Realizar Captura de Tela > Deslizar 3 Dedos Para Baixo.


Compartilhe