Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como fazer capturas de tela deslizando a mão em smartphones Samsung

Como fazer capturas de tela deslizando a mão em smartphones Samsung

Compartilhe

Existem várias formas de capturar a tela nos smartphones Android, mas no caso dos dispositivos da Samsung com a One UI, a função vai um passo além, com um simples deslizar da mão na tela. Nada de pressionar botões o realizar contorcionismos para copiar aquele comprovante de boleto pago ou aquela conversa que você precisa salvar para usar as informações registradas no diálogo em um momento posterior.

Deslizar os dedos na tela é algo chamativo para as outras pessoas que testemunham essa interação com o smartphone, ao mesmo tempo que é muito mais prático que pressionar uma combinação de botões. Este é o tipo de recurso que existe no mundo dos smartphones há muito tempo, mas que agora desembarca nos modelos de entrada e linha média dos sul-coreanos.

A boa notícia é que a Samsung permite a captura de tela do dispositivo utilizando apenas o sensor frontal do telefone, o mesmo que é utilizado para (entre outras coisas) desligar a tela ao posicionar o dispositivo na orelha para falar com outra pessoa por uma chamada de voz.

Só esse diferencial deixa o recurso bem mais inteligente e eficiente. Por isso, vale a pena perder algum tempo para saber como você pode utilizar essa ferramenta ao seu favor no dia a dia.

 

 

 

Ative as capturas de tela com um deslizar de dedos

 

Antes de utilizar o recurso de captura de telas com um simples passar de dedos na tela, você precisa primeiro ativar esta opção no seu smartphone. Ela não vem ativa como padrão no dispositivo, mas realizar tal configuração é algo bem simples.

Desde a primeira versão da One UI é possível realizar o recurso nos dispositivos compatíveis, onde na One UI 3.0, a versão mais atualizada da capa de software da Samsung, temos novas opções para este recurso.

Faça o seguinte:

 

1) Entre nas configurações do dispositivo.
2) Em seguida, entre no item de Recursos avançados.
3) Depois, acesse o item «Movimentos e gestos».
4) por fim, escolha a opção Slide to capture ou Deslize para capturar.

 

Isso basta para ativar o recurso, mas não muda o fato que você pode continuar a capturar as telas no seu smartphone Samsung com os clássicos botão de volume para baixo + botão de liga/desliga, ou pelos acessos rápidos do dispositivo.

 

 

 

Problemas para realizar capturas de tela com a mão

 

Algumas falhas e erros podem aparecer, nos impedindo de aproveitar a funcionalidade com normalidade.

Primeiro, verifique se você tem a última versão da One UI instalada no seu dispositivo em Ajustes > Sistema > Atualizações. Se o seu software é o mais recente, verifique as situações abaixo:

 

– Você está retro iluminado e o sensor está confuso.
– O sensor de proximidade está danificado.
– Você deslizou sua mão na tela muito rapidamente.
– Você deslizou sua mão muito lentamente pela tela.
– Há água ou umidade nos sensores.

 

Vários usuários se depararam com diversas falhas ao utilizar o recurso de captura de tela com o deslizar das mãos, e na maioria dos casos resolveu o problema seguindo os conselhos indicados acima. Se a falha for de hardware, é possível verificar qual é, consultando o Samsung Members.


Compartilhe